Anúncio

Molho barbecue caseiro: aprenda a fazer esse molho de forma simples e deliciosa

Molho especial pronto em apenas 20 minutos

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Quer aprender um delicioso molho que combina com churrasco e lanches diversos? Então, veja, a seguir, uma receita maravilhosa de molho barbecue caseiro que vai te surpreender com muito sabor.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receitas Fáceis traz pra você, hoje, 31/07/2022. Além disso, essa receita fica pronta em apenas 20 minutos e rende 2 porções sensacionais.

Veja como fazer um molho barbecue caseiro

Para trazer um sabor diferente e especial, esse molho é perfeito, pois combinam muito bem com seu churrasco, principalmente, com carnes mais fortes.

Dessa maneira, essa receita super simples é perfeita para impressionar a todos com um preparo pronto em poucos minutos. Ou seja, essa receita de molho barbecue caseiro vai impressionar a todos com pouco trabalho na cozinha.

Ingredientes

Agora, para fazer essa deliciosa receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo;
  • 4 xícaras (chá) de ketchup;
  • 1 colher (sopa) de molho inglês;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de mostarda;
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã;
  • Sal e pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo do molho barbecue caseiro

molho barbecue caseiro 
Molho barbecue caseiro – Foto: Canva
Para você

Maionese Vegana: todo mundo merece provar essa…

Continua depois da publicidade

Mingau de aveia: alimento forte, completo,…

Continua depois da publicidade

Para dar início a esse preparo, em uma panela, adicione todos os ingredientes misturando bem. Então, ligue o fogo e espere o conteúdo dela ferver. Após ferver, deixe o fogo no mínimo e deixe continuar fervendo para apurar o molho.

Assim que o molho ficar mais grosso, e escuro, o barbecue caseiro está pronto. Dessa maneira, pode ser reservado na geladeira por até 5 dias. Ainda assim, também pode ser armazenado no freezer por até 3 meses.

Por fim, é só utilizar essa delicioso molho barbecue nos seus mais diversos preparos de carnes, lanches e petiscos, se deliciando com essa prática receita caseira.

Dicas de consumo

Agora que você aprendeu a fazer esse delicioso molho barbecue, não deixe de fazê-lo para o seu churrasco, sendo o molho perfeito para uma costelinha suína. Por outro lado, essa receita combina com hambúrguer e sanduíches diversos. Da mesma maneira, também é uma delicia para comer com batatas fritas, anéis de cebola e polenta frita.

Tempo de preparo: 20 minutos.

Rendimento da receita: 2 porções.

Nível de dificuldade: Fácil. 

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais