Anúncio

Molho barbecue caseiro: aprenda como fazer esse acompanhamento incrível em 20 minutos apenas

Veja como fazer o molho barbecue caseiro

Anúncio


O molho barbecue caseiro é maravilhoso, afinal de contas é gostoso e de fácil preparo, acompanhamento perfeito para combinar com vários pratos no almoço ou jantar, como em lanches com diversos quitutes. Por isso, confira nessa matéria de hoje, 02 de dezembro de 2021, como fazer essa receita que rende até três porções e fica pronta em menos de 20 minutos. Tudo isso aqui no blog culinário do site Folha Go, do Receitas Fáceis do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o molho barbecue caseiro: acompanhamento perfeito

Quem não ama um bom molho barbecue caseiro? O sabor inconfundível desse preparo é encantador! E ele pode ser usado como acompanhamento para diversos outros pratos. Portanto, vale muito a pena saber como fazer e ter pronto em casa sempre que quiser e precisar, numa versão caseira e mais saudável. Veja abaixo a lista de ingredientes e o passo a passo completíssimo para fazer essa receita fácil.

A seguir, confira também: Costelinha de porco assada no forno com barbecue: igual dos restaurantes

Ingredientes

  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1/4 de xícara (chá) de vinagre;
  • 1 cravo;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • 1/4 de xícara (chá) de ketchup;
  • 1 cebola;
  • 3 colheres (sobremesa) de molho Shoyu;
  • 2 colheres (sopa) de óleo;
  • 2 dentes de alho batidos;
  • 1 colher de (sobremesa) de suco de limão.

Modo de preparo do molho barbecue caseiro

Molho barbecue caseiro como acompanhamento
Molho barbecue caseiro: aprenda como fazer em 20 minutos o acompanhamento – Foto: Getty Images

Fazer essa receita é muito simples e envolve poucos passos. Primeiramente, coloque uma panela em fogo médio e aqueça o óleo. Pique a cebola e os dentes de alho em pedacinhos e leve para refogar. Use uma colher de pau para misturar e não deixar queimar no fundo da panela.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Quando a cebola estiver dourando e já subir aquele cheirinho gostoso da mistura com o alho, é hora de colocar os outros ingredientes na panela. Acrescente vinagre, açúcar, molho shoyu, azeite, suco de limão, ketchup e por último o cravo. Misture bem por cinco minutos para que o molho comece a encorpar.

Com uma colher, pegue um pouco do molho barbecue caseiro e experimente para saber se já está no seu gosto. Caso não esteja e queira um pouco mais salgado, adicione duas pitadas de sal. Se quiser deixá-lo mais leve, coloque mais uma colher de açúcar.

Por fim, misture mais um pouco e desligue o fogo. Deixe esfriar para tirar da panela e colocar em um pote. O ideal é fazer a quantidade que será usada no dia, pois esse molho feito na hora é sempre mais gostoso.

Como servir o acompanhamento

O molho barbecue caseiro combina principalmente com carne bovina e suína. Dessa forma, tê-lo pronto é sempre importante para quando for preparar um hambúrguer, uma costelinha suína para o almoço e, claro, para os dias do churrasco com família e amigos. Tenha à disposição esse molho, pois ele vai completar muito bem os pratos e receitas com carne, acrescentando ainda mais sabor!

Logo depois, veja: Molhos para petiscos: 3 opções deliciosas e fáceis de fazer no fim de semana

Não cometa esses erros na hora de usar a panela de pressão!

A panela de pressão é uma importante aliada de quem gosta de não perder tempo na cozinha. Mas, o uso errado dessa panela pode provocar até mesmo acidentes. Dessa forma, para não cometer nenhum erro, confira o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais