Anúncio

Molho branco especial: em 30 minutos finaliza, e serve para várias receitas

um molho diferente e muito saboroso para você utilizar em variadas receitas e pratos.

Anúncio


Essa receita de molho branco especial é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, sendo assim, você pode preparar e usar em diversos pratos, tal como exemplo em lasanha, ou macarrão ao molho branco, saladas, carnes e muito mais. Assim veja hoje 13/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa receita de acompanhamento e de um jeito bem simples, e em apenas 30 minutos. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer molho branco especial: acompanhamento

receita de molho branco especial é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem prática, além disso, ela é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. E o cozinheiro não precisa de nenhuma experiência na cozinha, uma vez que, é bem fácil de preparar.

Leia também:  Receita caseira de molho de tomate para macarrão: sem industrializados

Ingredientes da receita de molho branco especial

  • 1 cebola média ralada;
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 500 ml de leite;
  • 2 colheres de amido de milho;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta calabresa a gosto.

Modo de preparo desse acompanhamento

Molho branco, acompanhamento
receita-de-molho-branco-especial-como-acompanhamento (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de molho branco especial, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela média, adicione a margarina e leve ao fogo para derreter.  Em seguida, assim que a margarina tiver derretido, então adicione a cebola ralada e aguarde até que ela comece a ficar dourada.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, em um recipiente adicione o leite, e dissolva a maisena nesse leite para que fique mais fácil para o momento em que for levado ao fogo.

Em seguida, adicione na panela com a cebola dourada esse leite e misture bem, assim antes que comece a engrossar adicione os temperos e confira para deixar bem temperadinho. Posteriormente, continue misturando até que o seu creme comece a engrossar.

Por fim, quando o creme estiver mais consistente, adicione o creme de leite, misture bem e pronto desligue o fogo! É só utilizar na receita que preferir.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de molho branco é muito fácil de preparar e você pode utilizar em muitas receitas. Além disso, esse molho é bem flexível, você pode adicionar outros temperos que prefira, e até adicionar algum tipo de queijo para derreter junto, e ficar ainda mais cremoso e saboroso.

Portanto, agora que você já sabe como preparar esse molho delicioso, é só reunir todos os ingredientes e se aventurar na cozinha. Assim, com certeza você vai se surpreender e até receber muitos elogios, uma vez que, esse molho é muito saboroso.

Veja também: Molho de maracujá para peixe; uma receita deliciosa que acompanhar seu prato

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais