Anúncio

Molho de abacaxi para carne de porco: uma delícia que vai incrementar suas receitas

Anúncio


São diversos os molhos deliciosos que podemos fazer para condimentar os pratos. Mas, caso você esteja procurando dar aquele toque diferenciado na refeição, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje (30/12) uma receita de molho de abacaxi para carne de porco que deixará seus convidados de queixo caído.

Continua depois da publicidade

Assim, leia também: Faça seu próprio molho de tomate caseiro: confira a receita

Esta receitinha do molho é bem simples, ficando pronta em 45 minutinhos
Esta receitinha do molho é bem simples, ficando pronta em 45 minutinhos – Foto: Sara Silva

Seja uma carninha assada ou grelhada, não há nada melhor do que acrescentar um belo molho agridoce e suculento como esse molho com abacaxi. Sem contar que, além de adicionar sabor, é uma ótima maneira alternativa de consumir a fruta.

Afinal, ela é tropical e ótima para manter uma boa saúde, destacando-se pelas propriedades diuréticas naturais. Continue conosco na leitura da matéria e preste atenção no passo a passo da receitinha. Dessa forma, descubra como dar aquele “tcham” no seu lombo ou outra proteína de porco.

Receita de molho de abacaxi para carne de porco

Não se preocupe, pois a dificuldade dessa receita é baixa. Além do mais, é super rápida de preparar, demorando de 30 até 45 minutinhos para ficar pronta.

Ingredientes

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 1 cebola de tamanho médio;
  • 200 gramas de abacaxi (1 lata da fruta em calda);
  • 5 colheres de sobremesa do açúcar cristal;
  • 2 colheres de sobremesa da farinha de trigo;
  • Azeite extravirgem para refogar;
  • 1 colher de café de vinagre;
  • Sal ao seu gosto.

Modo de preparar

Esta receitinha do molho de abacaxi para carne de porco é bem simples. Primeiramente, descasque e pique a cebola em cubinhos muito pequenos. Assim, quando estiver bem picadinha, coloque um fio de azeite na frigideira e refogue a cebola em fogo baixo.

Portanto, confira mais: Tipos de molhos: conheça 3 tipos entre os mais populares; e aprenda suas receitas agora

Seja uma carninha assada ou grelhada, não há nada melhor do que acrescentar um belo molho agridoce
Seja uma carninha assada ou grelhada, não há nada melhor do que acrescentar um belo molho agridoce – Foto: Sara Silva

Em seguida, corte o abacaxi em calda em pedaços que sejam pequenos, colocando tudo na frigideira juntamente com o refogado da cebola. Adicione também o restante dos ingredientes, ou seja, o açúcar, o vinagre, a pitada do sal e a farinha.

Dessa forma, mexa bem, deixando cozinhar por mais ou menos 30 minutos. Após esse período, veja se os pedaços de abacaxi estão macios. Se estiverem, retire do fogo.

Bata o molho obtido no liquidificador junto com a calda do próprio abacaxi. Isto faz com que esse molho fique mais leve e mais gostoso. Bata bem até que se obtenha uma mistura totalmente homogênea.

Você pode servir o molho quente ou frio. Assim, esquente sempre que quiser servir mais morninho. Dessa forma, poderá adicioná-lo tal como um delicioso acompanhamento para todos os tipos de carne.

Entretanto, se você preferir, pode despejar todo o molho de abacaxi para carne de porco na panela que estiver preparando a carne. Com isso, vai conseguir apurar bem o sabor, sem contar que sua proteína ficará com aquele aroma incrível impregnado nela. Que tal experimentar aí na sua casa e deixar um comentário sobre o que achou da receita?

Ademais, talvez você possa se interessar: Receita de como fazer tomates secos caseiros: aprenda uma técnica simples e rápida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais