Anúncio

Molho de iogurte para saladas: conheça essa receita saborosa e simples

Aprenda a fazer esse molho leve e delicioso

Anúncio


O molho de iogurte para saladas é perfeito para dar mais sabor para todas as suas receitas. Esse preparo rende até 12 porções e fica pronto em apenas 10 minutos. Quer aprender a dar uma cara nova para sua salada? Então hoje, 08 de junho, o  Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a preparar essa receita deliciosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer molho de iogurte para saladas

O molho de iogurte para saladas é muito simples de preparar e você precisa apenas, de alguns ingredientes comuns, do dia a dia e um liquidificador. Com apenas alguns minutos você consegue então obter esse molho e dar outra cara para sua receita.

Leia mais Salada de macarrão: uma opção leve e refrescante para seu almoço

Ingredientes da receita

  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de sopa de vinagre;
  • ½ cebola;
  • 2 dentes de alho;
  • Sal a gosto;
  • ½ copo de iogurte natural desnatado;
  • Pimenta-do-reino e orégano à gosto

Passo a passo do molho de iogurte para saladas

Aprenda a receita de molho de iogurte para saladas - Reprodução Pixabay
Aprenda a receita de molho de iogurte para saladas – Reprodução Pixabay

O molho de iogurte para saladas é uma opção muito interessante, para quem quer dar uma cara e sabor novos para as saladas. Sabemos que nem todos acham esse tipo de prato tão atrativo assim. No entanto, com um molhinho tudo vai bem. Então, vamos buscar maneiras de fazer adições na nossa salada para que tenha mais sabor.

Para preparar esse molho delicioso você precisa primeiramente de um liquidificador para facilitar todo o seu processo. Coloque então primeiramente os ingredientes molhados, adicionando o iogurte, o azeite e o vinagre.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Vá batendo bem para que eles se incorporem e virem um creme só, facilitando a mistura posterior dos outros ingredientes da receita.

Em seguida, adicione, ainda batendo, os temperos como sal, pimenta do reino e o orégano. Como dica extra, caso você queira pode também, acrescentar um maço de salsinha e cebolinha para dar ainda mais sabor.

Assim que bater, vá colocando os outros ingredientes. Adicione então a cebola e o alho, até fique bem mesclado no restante dos ingredientes. Agora, basta apenas verificar se o sal está certo para o seu gosto e, caso necessário, acrescentar um pouco mais.

Seu molho de iogurte para saladas está pronto e você já pode experimentar agora mesmo, usando, portanto, na salada que você preferir. Bom apetite com esse molho maravilhoso!

Sugestão de consumo

O molho de iogurte para saladas é uma incrível receita de fácil preparo que vai agradar a todos. Você pode servir com a salada de sua preferência, seja a de legumes ou a de folhas. Esse molho é bem versátil e tem sabor suave, sem mascarar o gosto das verduras, mas ainda assim dando um toque diferente ao paladar. Vale a pena tentar fazer ainda hoje essa receita.

Veja ainda: Pernil assado no forno suculento; seu almoço em grande estilo 

Veja como fazer molho madeira gostoso e de modo rápido, sem mistério 

Pois bem, você quer aprender a fazer um molho madeira perfeito, e que pode ser aproveitado em várias receitas? Veja o vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais