Anúncio

Molho de Manga para Saladas: confira receita especial e deliciosa

A receita fica pronta em menos de 10 minutos e rende bastante

Anúncio


Se você procura por novos sabores, a receita de hoje, 29 de novembro de 2021 do Receitas Fáceis é perfeita. Assim sendo, vamos te ensinar como preparar um delicioso molho de manga para saladas que é uma verdadeira delícia tropical para inovar na sua salada e deixá-la ainda mais saborosa. Confira a seguir a receita que fica pronta em menos de 10 minutos e rende bastante.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer molho de manga para saladas

A manga é uma das frutas mais apreciada no Brasil, embora de origem asiática, ela foi introduzida no país com sucesso. Assim, hoje compõe o cardápio em várias receitas, como saladas, bolos, doces, compotas e muitos outros pratos e claro bebidas.

Assim sendo, além de sua versatilidade, a manga também traz muitos benefícios para à saúde, daqueles que a consomem com frequência. Sendo eles, fortalecimento do sistema imune, prevenção de doenças vasculares, combate a gastrite e reduz o açúcar do sangue.

Ademais, a manga pode ser usada em diversas receitas, e a que vamos te ensinar hoje é um molho  de manga para saladas perfeito! Certamente está é uma daquelas receitinhas excepcionais que entrará para no seu cardápio e que irá surpreender a todos. Portanto confira a seguir alista completo de todos os ingredientes e o passo a passo.

Leia também: Receita de doce de abacaxi com apenas 03 ingredientes: sobremesa refrescante e rápida de fazer

Ingredientes

  • 200 gramas de manga em pedaços;
  • 4 colheres (sopa) de azeite;
  • 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Passo a passo completo do molho de manga para saladas

Molho de manga para saladas
Molho de manga para saladas: Confira receita especial e deliciosa – Canva Pro
Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Comece descascando a manga com uma faca bem afiada, cuidado para não se cortar. Dessa forma, descasque a manga e retire o caroço. Em seguida, em um recipiente pique a polpa da manga em pedacinhos pequenos e reserve.

Assim, em um processador de alimentos ou no liquidificador, junte os pedaços de manga, o vinagre balsâmico e o azeite e bata até obter uma mistura bem homogênea. Em seguida, tempere com sal e pimenta-do-reino, misture bem e transfira para uma tigela.

Dica: Deixe o molho de manga repousar por 10 minutos, para apurar os sabores, e está pronto para ser usado nas suas saladas!  Após esse tempo, é só servir o molho de manga em sua salada predileta.

Dessa forma, agora que você sabe como fazer molho de manga, pode inovar e experimentar novos sabores, adicionando novos ingredientes à receita, como manjericão, mel, caril, ou até abacate. Experimente você também e fala para a gente o que acho. Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Café coado: veja três receitas incríveis para não desperdiçar esse ingrediente; confira as dicas

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita especial que você pode usar de diversas formas. Por exemplo, com folhas frescas. Igualmente, com legumes. Ainda, pode até mesmo acompanhar seu filé de frango como recheio de um sanduíche. Portanto, não deixe de experimentar esse molho de manga para saladas!

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais