Anúncio

Molho de tomate caseiro: simples e saudável para usar em vários pratos

Uma receita caseira perfeita de molho para usar no dia a dia.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go separou para você hoje (18/02) é incrível! De fato o molho de tomate caseiro vai te conquistar. Afinal é a receita ideal para uso saudável nas suas receitas e diversos pratos. Assim, saiba que a execução dessa receita é simples, mas um pouco demorada. Pois em torno de 1 hora você finaliza o preparo. Entretanto vai render uma boa quantidade de molho totalmente natural. Assim 4 porções para poder aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Molho de tomate caseiro

Então, essa receita é incrível e muito saborosa. Sem dúvida vai inovar na forma de cozinhar, no seu dia a dia. Esse molho é a combinação perfeita para vários pratos e de modo saudável. O molho harmoniza bem com qualquer tipo de massa. Portanto, você vai se impressionar com a praticidade e o sabor que esse molho trás a cada receita, onde é usado. Mas sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo.

Leia ainda: Carne com legumes estilo chinês: prato oriental na sua cozinha

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para essa receita são bem simples, você só vai precisar de:

  • 2 kg de tomate maduro (o Tipo Débora que é menos ácido, ou tipo italiano que tem menos sementes), já cortados ao meio e sem as sementes;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 6 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 pitada de cominho;
  • manjericão a gosto;
  • 2 dentes de alho amassados.
  • Sal à gosto.

Modo de preparo

Receita de Molho de tomate caseiro
De fato a receita do molho de tomate caseiro vai te conquistar. (Imagem: Tudo receitas)

Agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse nosso molho delicioso, vamos dar inicio a execução. Primeiramente em uma panela, coloque água e os 2 kg de tomates maduros, sem sementes e deixe até amolecer. Feito isso, passe pelo passador de legumes ou numa peneira.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, leve ao fogo 6 colheres de sopa de azeite e refogue 1 cebola pequena picada, 2 dentes de alho amassados. Logo em seguida, junte o tomate processado e 1 pitada de cominho. Por fim, cozinhe por 15 min em fogo baixo. Acerte o sal e finalize com o manjericão a gosto.

Benefícios do tomate

O tomate, por ter elevada composição em antioxidantes, ajuda a manter os vasos sanguíneos saudáveis, além de possuir fibras que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim, também conhecido por LDL.

Por ser rico em carotenoides, os quais se transformam em vitamina A no organismo, o consumo de tomate ajuda a manter a saúde visual e da pele, além de fortalecer e dar brilho ao cabelo.

Enfim, a nossa receita de molho de tomate caseiro está finalizada, e você já sabe o qual é importante o consumo de tomates. Agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa maravilha em vários pratos.

Dica: Se armazenando em um pote bem fechado na geladeira, pode durar até 7 dias. Aproveite da forma que melhor preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Molhos para acompanhar carne assada; 3 receitas para fazer em casa

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais