Anúncio

Molho especial para salada: veja como complementar suas folhas com molho leve e antioxidante

Com esse acompanhamento você leva à mesa ingredientes especiais sem perder a leveza

Anúncio


Saladas são cruciais na refeição, tanto na condição de acompanhamento quanto na de prato principal, trazem frescor, nutrientes e elementos essenciais ao organismo. O Receitas Fáceis traz hoje, 24 de março, uma forma de deixá-las ainda mais saborosas: aprenda, então, como fazer um molho especial para salada em 20 minutos. Rende 02 porções.

Continua depois da publicidade

Molho Especial para Salada

Os molhos são especiais por trazerem ainda mais sabor ao prato. Assim, complementam o sabor das folhas e demais ingredientes. Contudo, é preciso cuidado para não pesar nas calorias.

Por isso, hoje trazemos uma forma leve de complementar a salada. Além disso, os ingredientes do molho possuem propriedades antioxidantes e termogênicas. Ou seja, deliciam ao mesmo tempo em que aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura.

Confira outros temperos diferentes e especiais: Molho para salada: aprenda 2 receitas bem saborosas

Ingredientes para a receita

  • 01 colher (chá) de orégano;
  • 02 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 01 colher (sopa) de mostarda;
  • 02 dentes de alho amassados;
  • Suco de 01 limão;
  • Sal a gosto.

Como fazer o molho especial para salada

Receita de molho especial para salada
Receita de molho especial para salada. Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Fazer essa receita de molho especial para salada é extremamente simples e fácil. Aliás, seu preparo demanda apenas 05 minutos. O restante do tempo, então, reserva-se ao esfriamento do molho. Com isso, você garante muita praticidade na sua cozinha sem abrir mão de comer de maneira saudável.

Assim, vamos ao preparo? Para isso, primeiramente misture em um recipiente o suco do limão com o azeite e a mostarda. Dessa forma, quando formarem uma pasta homogênea, acrescente o orégano e o alho. Por fim, experimente e salgue a gosto.

Logo em seguida, feche o recipiente e o leve para gelar por 15 minutos. Após esse tempo, então, basta dispor esse molho especial para salada sobre o seu preparo de folhas e outras delícias. Por isso, não deixe de aproveitar essa oportunidade de transformar o seu prato.

Sugestão de acompanhamento

Pois agora que você já sabe como preparar um tempero mais do que especial para sua salada, que tal conhecer algumas ideias de combinações de legumes, olhas e outros ingredientes simples? Para isso, o Receitas Fáceis traz algumas opções simples com muito sabor.

Por exemplo, confira como fazer uma salada italiana diferente no estilo caprese. Igualmente, trazemos duas opções com folhas para você experimentar com o molho especial para salada. A primeira acompanha atum, enquanto a outra aposta em tomates secos, rúcula, alface e azeitonas.

Assim, não deixe de soltar a imaginação e de buscar preparos especiais para seu almoço ou jantar. Com isso fica fácil comer de maneira saudável e prática.

Benefícios das ervas e dos temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais