Anúncio

Molho ferrugem é perfeito para acompanhar carnes e petiscos; veja o passo a passo

Veja como fazer esse molho ótimo para acompanhamento!

Anúncio


Essa receita de molho ferrugem é um ótimo acompanhamento e vai transformar as suas receitas. Assim, hoje, 25 de janeiro de 2022 aqui no Receitas fáceis do Folha Go você vai aprender o passo a passo. Então confira que essa receita é muito fácil de preparar, rende 6 porções e fica pronta em aproximadamente 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Molho Ferrugem

Essa receita vai ajudar a deixar suas refeições incríveis e parecendo que você está comendo em um restaurante.

Assim, uma simples carne ou peixe pode ficar ainda mais saborosa com a presença deste molho. Assim, continue a leitura para aprender a preparar a receita de molho ferrugem para incrementar suas carnes. Confira!

Leia mais: Como escolher temperos ideais para carne de porco para potencializar o sabor

Ingredientes da receita

Agora, vamos ao que você vai precisar para preparar o molho:

  • 2 colheres de chá de maisena;
  • 300 ml de água;
  • 3 colheres de sopa molho shoyu.

Assim, fique de olho pois você pode deixar esse molho ainda melhor, continue a leitura.

Continua depois da publicidade

Como fazer a receita de molho ferrugem

Receita de molho ferrugem
Receita de molho ferrugem (Imagem: Canva)

Primeiramente, prepare a carne se sua preferência. Assim, utilize a mesma frigideira em que preparou a carne para fazer o molho. Para isso, retire o excesso de óleo e gorduras e coloque o molho shoyu.

Depois disso, dilua a maisena na água e coloque juntamente ao molho shoyu e leve ao fogo mexendo bem até o molho ganhar consistência pastosa, assim, despeje sobre a carne que você fez anteriormente.

Sugestão de consumo para a receita

Então, durante o preparo você pode temperar também de outras maneiras, por exemplo, utilizando noz moscada e outros temperos mais apimentados se quiser que o seu molho fique mais apimentado, mas tenha cuidado pois o shoyu já bem forte.

E além disso, você pode deixar o seu molho mais cremoso adicionando creme de leite na receita, assim, ele vai ficar ainda mais cremoso e grossinho para servir acompanhando até mesmo petiscos e outros pratos.

Ademais, você pode servir a carne ou peixe com arroz branco, salada verde e molho ferrugem, assim como, pode adicionar suco de um limão deixando a carne bem azedinha se você preferir. Isso porque, o melhor da receita é que ela é bem versátil e você deixá-la da maneira que achar melhor.

Assim, a receita de molho ferrugem é saborosa e vai dar uma incrementada nas suas carnes e peixes além também de poder servir com petiscos e outros pratos como macarrão, por exemplo. Então, que tal experimentar essa delícia ainda hoje?

Veja também: Carne picadinha com ora-pro-nóbis: show de sabor e nutrientes, pronta em 40 minutos

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

O gengibre ganhou fama de superalimento nos últimos tempos, mas isso não foi à toa! Afinal, vários estudos já mostram seus benefícios para a saúde. Então, neste vídeo, você vai conhecer 6 benefícios incríveis do gengibre e também como usar na culinária.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais