Anúncio

Moqueca de peixe simples: brasilidade pra ninguém colocar defeito

Receita especial fica pronta em apenas 30 minutos, faça e surpreenda-se!

Anúncio


Moqueca é uma delícia, porém requer horas de preparo e muitos ingredientes complexos, certo? Errado! E o blog Receitas Fáceis do Folha GO vai mostrar hoje, 12/07, como fazer uma moqueca de peixe simples para seu almoço. Assim, aprenda como fazê-la em apenas 30 minutos e renda 04 porções de lamber os beiços!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de moqueca de peixe simples

A moqueca é um prato bastante versátil. Afinal, pode ser feita com mariscos, peixes, crustáceos, banana da terra e até mesmo com frango! A receita tem origem brasileira, além de ser comum em Angola. No Brasil, é famosa em estados como Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Além disso, veja outras receitas mineiras: Pão De Queijo Mineiro Original: Aprenda A Preparar A Receita Típica De Minas Gerais Em 30 Minutinhos

 Ingredientes para a receita

Veja os ingredientes para sua moqueca de peixe simples:

  • 1 kg de peixe cação em postas;
  • 2 colheres (sopa) de Molho shoyu (molho de soja);
  • 1 pimentão verde em rodelas;
  • 200 ml de leite de coco;
  • 1 pimentão vermelho em rodelas;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 pimentão amarelo em rodelas;
  • 114 g de caldo de peixe (01 tablete);
  • 1 tomate em rodelas;
  • Azeite de oliva;
  • 1 cebola em rodelas;
  • Açafrão a gosto;
  • 01 colher (sopa) de suco de limão;
  • Sal a gosto;
  • 1 maço de coentro ou cheiro verde.

Passo a passo do preparo da moqueca de peixe simples

moqueca de peixe simples
Aprenda como fazer um prato brasileiro cheio de sabores e sensações! – Foto: Freepik

Você vai com certeza se surpreender com essa forma de fazer uma moqueca de peixe de forma simples! Dessa forma, sem mais demora, vamos ao preparo! Em primeiro lugar, disponha de uma panela grande. Se tiver à disposição uma feita de barro, melhor ainda!

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Assim, forre a panela com uma camada de cebola, tomate e pimentões sortidos, das 03 cores, reservando parte de cada um desses ingredientes. Então, sobre eles, coloque as postas de peixe.

Logo depois, tempere a receita. Para isso, adicione um fio de azeite e o suco do limão. Igualmente, adicione o molho de soja, uma pitada de sal, açafrão e pimenta-do-reino, bem como o tablete de caldo.

Cubra a receita de moqueca de peixe com o restante das rodelas de cebola, tomate e pimentões, nessa ordem. Tampe a panela e espere a água secar. A receita deve cozinhar sem que as postas quebrem.

Por fim, quando o peixe estiver cozido, adicione o coentro ou o cheiro verde e o leite de coco. Sirva em seguida e se surpreenda com tanto sabor e simplicidade que se unem em um prato só!

Sugestão de acompanhamento

A moqueca de peixe simples é de realmente perder as estribeiras, mas ela pode ficar melhor ainda com alguns acompanhamentos. Primeiramente, veja como fazer um arroz branco soltinho, que acompanha tradicionalmente o prato brasileiro.

Ainda, leve mais sabor à mesa e abra o apetite com uma entrada fresca. Nesse caso, então, aposte em uma salada. Nossa dica é essa, feita com repolho e creme de leite. Com isso, sua refeição fica completa e cheia de sabor!

Torta de bacalhau da Dona Rose: Veja outra forma de preparar peixe

A dona de casa Rosângela (Rose) ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais