Anúncio

Mousse de abacaxi com a fruta: faça com apenas 04 ingredientes, rende 10 porções

Essa receita é muito prática e perfeita para comer um doce sem meter o pé na jaca

Anúncio


Diante das altas temperaturas que todas as regiões do Brasil vem enfrentando, nada melhor que uma sobremesa gelada para amenizar o calor, ainda mais com a chegada do final de semana. Hoje, 06/02, veja no Receitas Fáceis do Folha GO como fazer um mousse de abacaxi com a fruta.

Continua depois da publicidade

Existem vários pontos que deixam essa receita ainda mais especial. Primeiramente, ela leva poucos ingredientes. Mais precisamente, 04. Além disso, ela é light e, com isso, não adiciona calorias desnecessárias ao prato. Fácil, ela leva apenas 45 minutos para ficar pronta e rende 10 porções.

Por isso, que tal apostar em uma receita diferente, fácil e bastante prática? Não deixe de conferir, abaixo, os ingredientes e o passo a passo desse doce cremoso e cheio de sabores naturais, você vai se surpreender!

Outros doces saudáveis para se deliciar: Brigadeiro De Cacau Com Abacate; Receita Para Comer De Colher E Sem Culpa

mousse de abacaxi com a fruta
Sobremesa com frutas in natura, light e refrescante – Foto: Dicas de Mulher

Como fazer mousse de abacaxi com a fruta

Se considerássemos dar um apelido para essa receita, provavelmente seria algo que remetesse à delícia prática que ela é. Com ingredientes bastante simples, ela dispensa industrializados como leite condensado, que geralmente está presente nesse tipo de sobremesa.

Assim, ela dispensa o acréscimo de calorias e se limita a outros ingredientes que trazem ao prato colágeno, gorduras boas, do iogurte natural e, ainda, fruta in natura. Com isso, você coloca somente coisas de qualidade na sua mesa!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer o mousse de abacaxi com a fruta você precisará desses ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 01 abacaxi em cubos
  • 02 caixas de gelatina de abacaxi light
  • 01 litro de água
  • 03 copos de iogurte desnatado

Aliás, saiba que você pode fazer essa mesma receita com outras frutas da sua preferência. Por exemplo, que tal apostar em morangos, maçã , laranja ou pera? Todas essas frutas, assim como o abacaxi, combinam perfeitamente com os demais ingredientes e trazem muito frescor.

Modo de preparo do mousse de abacaxi com a fruta

Com os ingredientes acima e o nosso passo a passo, em poucos minutos você terá em mãos uma sobremesa muito deliciosa e perfeita para curtir o descanso durante a temporada de altas temperaturas.

Para isso, então, adicione um litro de água, com os pedaços de fruta, em uma panela e a leve ao fogo. Assim, deixe a mistura ferver por 20 minutos. Após esse período, adicione ao recipiente as gelatinas, misturando bem até que elas se dissolvam completamente.

Desligue o fogo e aguarde a mistura esfriar. Quando isso ocorrer, por fim, adicione o iogurte e misture. Assim, despeje o conteúdo em taças separadas ou, então, em um recipiente grande para porcionar na hora de comer.

Leve, por fim, a sobremesa à geladeira e, quando estiver gelada, sirva seu mousse de abacaxi com a fruta, delicioso, cremoso e refrescante! Ainda, confira outras receitas leves para aproveitar durante o seu final de semana:

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais