Anúncio

Mousse de beijinho com coco: a melhor receita de sobremesa, pronta em 20 minutos

Para servir nos casos em que chega uma visita inesperada, não há melhor opção do que essa

Anúncio


O beijinho está entre os docinhos de festa mais populares no nosso país. Seu sabor é tão incrível que, do preparo principal, originou-se outras sobremesas. Uma delas é a mousse de beijinho com coco que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar a fazer hoje, 02 de dezembro. Com apenas 20 minutos, sem nenhum grau de dificuldade, você consegue servir 6 deliciosas porções dessa sobremesa maravilhosa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mousse de beijinho com coco para sobremesa

A mousse de beijinho com coco é mais uma das variações do beijinho original, aquele docinho de festa, comumente feito com Leite Ninho. Se existe essa possibilidade, nada melhor que se esbanjar nesse sabor do docinho tão amado das festas de aniversário, certo?

O doce branquinho faz o par perfeito com o tradicional brigadeiro, não podendo faltar de forma nenhuma nos eventos infantis. Aproveite essa receita, pois, além de ser uma gostosura, é muito prática e rápida de ser preparada: basta usar a lista de ingredientes, que são poucos, misturados em uma panela. Quer algo mais fácil do que isso? É impossível!

Como ainda estamos em tempos pandêmicos, e agora é que as festas estão sendo liberadas aos poucos, ao menos o sabor do beijinho pode estar na mesa dos brasileiros com tal sobremesa. A mousse já é um prato doce tradicional, assim, adicionar um gostinho de coco tão bom é apenas dar uma repaginada e poder matar as saudades do docinho branquinho mais amado do Brasil.

E aproveitando o ensejo, uma curiosidade: você conhece a história do doce? Ele nasceu em Portugal, mas, lá tinha o nome de “beijo de freira”, uma vez que era feito no convento. Sua receita original continha uma deliciosa calda de açúcar e amêndoas.

Assim que aconteceu a colonização do Brasil, o docinho chegou às terras tupiniquins com a família real, tendo a receita adaptada. Aqui é que se incluiu o coco, pois o ingrediente era abundante, passando a chamar beijinho de coco.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Mousse De Queijo Com Goiabada: Aprenda Como Fazer Esse Doce Diferente Em 8 Porções

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita de sobremesa

  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 100 gramas do coco ralado;
  • 200 ml do leite de coco;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • Cravos para a decoração.

Passo a passo da mousse de beijinho com coco

mousse de beijinho com coco, sobremesa
Mousse de beijinho com coco: a melhor receita de sobremesa, pronta em 20 minutos – Foto: Canva

Primeiramente, na panela com fundo mais grosso, coloque leite condensado, junto com leite de coco e coco ralado. Assim, leve para engrossar no fogo baixo, sem parar de mexer. Então, retire a panela do fogão, misturando o creme de leite. Dessa forma, distribua a mousse nos potinhos individuais, decorando com cravos. Leve para gelar por aproximadamente 2 horas.

Sugestão de consumo da receita

A mousse de beijinho com coco é perfeita para ser servida como sobremesa, mas pode ser servida também como parte de um lanche. Para um sabor ainda mais apurado, que tal consumir com coco ralado salpicado por cima das taças individuais? Calda de ameixa também é uma ótima pedida. Experimente!

Portanto, confira mais: Mousse De Manga: Sobremesa Diferente, Incrivelmente Saborosa E Que Fica Pronta Em 30 Minutos

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais