Mousse de café com chocolate: sobremesa divina para qualquer hora

Aprenda a preparar esse doce cremoso, aromático e cheio de sabor

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Grêmio x Juventude: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Essa incrível e maravilhosa receita de mousse de café com chocolate é perfeita para qualquer dia da semana por conta da sua praticidade e do seu sabor delicioso. Você vai querer comer sempre! Esse preparo rende até 10 porções e fica pronto em apenas 20 minutos. Vamos aprender e fazer agora mesmo? Então hoje, terça-feira, 17 de agosto, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina o preparo dessa incrível sobremesa.

Saiba como fazer mousse de café com chocolate

Essa deliciosa mousse de café com chocolate vai te conquistar. Com um sabor totalmente requintado e cheio de aromas que atiçam o paladar, você vai arrasar na hora de servir a próxima sobremesa em casa.

- Advertisement -

  Leia Mais: Receita de pão de mel recheado e macio: confira agora mesmo como fazer 25 porções

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • ½ xícara de raspas de chocolate;
  • 1 medida de leite na lata do leite condensado;
  • Envelope de gelatina sem sabor;
  • 1 colher de sopa de café solúvel.

Passo a passo da mousse de café com chocolate

Aprenda a fazer a mousse de café com chocolate - Reprodução Pixabay
Aprenda a fazer a mousse de café com chocolate – Reprodução Pixabay

A mousse de café com chocolate fica uma delícia e você vai amar o resultado final dessa receita. Os aromas e sabores se combinam de forma muito perfeita, fazendo com que seu paladar agradeça por saborear essa incrível sobremesa.

Para começar o preparo do nosso doce, pegue o leite, que preferencialmente deve estar em temperatura ambiente, e então derreta o café solúvel nele. Mexa bem, para que fique bem misturado e vire um café com leite.

No seu liquidificador, coloque então esse café com leite já pronto e o leite condensado. Deixe batendo por aproximadamente 2 minutos, para que se incorporem muito bem.

Em seguida, é hora de derreter a sua gelatina incolor e sem sabor. Nesse momento, o ideal é que você use sempre as instruções que estão na própria embalagem da gelatina, para que dê tudo certo com o preparo.

Assim que derreter a gelatina, coloque nessa mistura já batida de café solúvel, leite e leite condensado e deixe batendo por mais dois minutos. Por fim, despeje junto o creme de leite e as raspas de chocolate e bata tudo para finalizar. O creme já está pronto, agora, basta apenas que você coloque em um refratário e leve para gelar por aproximadamente 3 horas para endurecer.

Sugestão de consumo

Essa mousse de café com chocolate combina com absolutamente tudo. Você pode servir após qualquer tipo de refeição, mas ela brilha mesmo naquele almoço de domingo tão especial. Seja qual for o momento em que você desejar servir esse prato, ele irá agradar a todos. Faça então e experimente hoje mesmo.

  Leia Mais: Cookie de maçã e canela é doce e é fit: aprenda como fazer 15 porções

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais