Anúncio

Mousse de chocolate no micro-ondas: aprenda essa sobremesa incrível com 3 ingredientes

Receita saborosa para degustar a qualquer momento

Anúncio


A receita de mousse de chocolate de hoje irá te surpreender. O prato arranca suspiros de todos que experimentam, pelo sabor intenso e delicioso, e ainda por cima agrada praticamente qualquer pessoa. Essa sobremesa precisa de apenas 3 ingredientes e, portanto, é simples de fazer e sai muito barata. Ela rende até 4 porções muito bem servidas em apenas 10 minutos, fora o tempo de geladeira. Então veja hoje 04 de novembro, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer essa mousse incrível.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mousse de chocolate para sobremesa

Essa mousse de chocolate é uma opção prática e deliciosa para a sobremesa após seu almoço ou jantar. Essa receita é muito tradicional nas mesas das famílias brasileiras, que simplesmente amam esse tipo de doce.

Entretanto, o que muita gente não sabe é que a origem desse doce é francesa, e que a palavra mousse significa espuma, que nos remete à cremosidade e tipo de consistência desse querido doce.

Pois bem, uma dica legal para incrementar essa receita de hoje é adicionar suas frutas preferidas. Importante se fazer lembrar que existem outras variações dessa receita, e que levam, por exemplo, manteiga e açúcar.

Contudo, essa versão da receita de hoje, basta usar 3 ingredientes, e não se faz necessário o uso nem de batedeira nem de liquidificador. Fácil né? Então vamos a receita!

Leia agora: Pão de mel recheado: conheça a receita de revirar os olhos de tão saborosa 

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 barra de chocolate de 170 g picada;
  • 1 caixa de 200 g de creme de leite;
  • 3 claras de ovo.

Passo a passo do mousse de chocolate

Aprenda a fazer a mousse de chocolate como sobremesa- Reprodução Canva
Aprenda a fazer a mousse de chocolate como sobremesa – Reprodução Canva

Primeiramente, misture a barra de chocolate picada com o creme de leite. Após, derreta essa mistura colocando-a no micro-ondas em potência máxima. Caso queira, você poderá também derreter em banho maria.

A cada 30 segundos, tire do micro-ondas e mexa delicadamente e recoloque no micro-ondas até que derreta por completo. Então, deixe a mistura ficar em temperatura ambiente.

Em seguida, bata 3 claras em neve bem firmes e misture com o chocolate já derretido no creme de leite. É imprescindível fazer movimentos circulares de baixo para cima ao misturar tudo.

Coloque logo depois na geladeira e deixe descansar pelo período 2 horas. Sua sobremesa arrancará suspiros de todos que a degustarem!

Sugestão de consumo da receita

Essa mousse de chocolate é perfeita para saborear a qualquer hora do dia. Porém, ela é comumente feita para servir como sobremesa para alegrar os almoços.  Perfeita nos dias de verão ou sempre que der vontade. Assim é uma ótima pedida para amenizar o calor com seu doce e  frescor. Faça então e se delicie.

Leia agora: Bolo de laranja com calda: confira receita completa e deliciosa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais