Anúncio

Mousse de chocolate com calda de pimenta: doce e picante para formar um sabor espetacular

Receita combina duas delícias marcantes

Anúncio


Chocolate com Pimenta não é apenas um clássico da televisão brasileira, mas também uma combinação culinária incrível! Por isso, hoje, 30 de janeiro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz o passo a passo de como fazer uma sobremesa, o mousse de chocolate com calda de pimenta. Assim, aprenda como fazer uma delícia saborosa, picante e doce em 30 minutos e garanta 6 porções!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer mousse de chocolate com calda de pimenta para sobremesa

Essa receita requer duas produções diferentes. Primeiramente, deve fazer a calda de pimenta e, depois, a mousse. Porém, não se preocupe! Ambos os preparos são igualmente fáceis e, ao final, criam uma sobremesa sem igual e cheia de personalidade.

Assim, não deixe de conferir como fazer a mousse de chocolate com calda de pimenta. Caso queira, aliás, substitua o chocolate em pó por achocolatado. Nesse caso, contudo, não coloque açúcar, eis que o ingrediente já é açucarado o suficiente.

Leia também: Bala Caramelizada De Coco: 30 Unidades Com Gostinho De Infância E Que Ficam Prontas Em 60 Minutos

Ingredientes

Primeiramente, para a mousse:

  • 6 ovos;
  • 6 colheres (sopa) de açúcar;
  • 200 ml de creme de leite;
  • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Então, para a calda de pimenta:

Continua depois da publicidade
  • 6 lascas de pimenta dedo de moça;
  • 100 g de pimenta biquinho;
  • 1 unidade de pimenta dedo de moça;
  • 50 mL de vinagre de vinho branco;
  • 10 colheres (sopa) de açúcar;
  • 5 colheres (sopa) de água.

Passo a passo para fazer mousse de chocolate com calda de pimenta

Sobremesa: mousse de chocolate com calda de pimenta
Sobremesa: mousse de chocolate com calda de pimenta: Doce e picante! – Foto: Canva

Primeiramente, prepare a calda. Para isso. Lave as pimentas e as pique em pedaços médios. Reserve a pimenta dedo de moça e coloque os pedaços da pimenta biquinho em uma panela com a água e o vinagre. Dessa forma, ferva tudo até que as pimentas fiquem transparentes. Nesse momento, adicione o açúcar e o deixe caramelizar por 5 minutos. Desligue e adicione os pedaços da outra pimenta.

Então, passe ao preparo da mousse de chocolate com calda de pimenta. Em primeiro lugar, separe as gemas e as claras. Reserve as primeiras e bata as claras com metade do açúcar até obter o ponto em neve. Logo depois, bata as gemas com o restante do açúcar. Coloque no fogo apenas para amornar, adicione o chocolate e mexa bem. Desligue o fogo, coloque as claras em neve e incorpore.

Por fim, misture bem a mousse para incorporar os ingredientes. Desse modo, basta retirar da panela e colocar em um recipiente como um refratário. Ao servir, coloque por cima da mousse de chocolate a calda de pimenta! Para aproveitar da melhor forma, então, veja nossas sugestões que seguem abaixo!

Além disso, confira: Doce De Abóora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sugestão de consumo

Essa é uma receita especial para a sobremesa! Portanto, você pode usá-la para fechar uma refeição especial. Quanto a isso, sirva-a morna ou gelada, tanto faz! Em ambas as produções ela fica incrível. Para servi-la do segundo modo, deixe a mousse de chocolate com calda de pimenta descansar na geladeira por ao menos 60 minutos após pronta.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais