Anúncio

Mousse de chocolate com pimenta: sobremesa gourmet perfeita para o dia

A ousada combinação que deu certo pode ser feita de forma simples e deliciosa na sua casa.

Anúncio


Pratos com chocolate e Pimenta são uma combinação que se popularizou, especialmente depois de uma novela que levou o nome “Chocolate com Pimenta”. A mistura antes inusitada, levou muitos curiosos a experimentarem o doce gourmet. Assim, hoje 05/06, o Receitas Fáceis, do Folha Go ensina essa sobremesa diferenciada, a mousse de chocolate com pimenta. Então, não se preocupe, pois em 50 minutos se executa 3 maravilhosas porções, o resto do tempo é mesmo para gelar. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer mousse de chocolate com pimenta: sobremesa gourmet

Pois bem, essa combinação de ingredientes do mousse de chocolate com pimenta pode ser considerada estranha por muitos. Entretanto, quem experimenta passa a adorar. Aqueles que já deram uma chance para a mistura sabem que o doce fica com o leve ardor apimentado, é muito interessante ao paladar.

Agora, se você acha que agregar a pimenta ao chocolate é algo moderno, está muito enganado. Ora, registros antigos contam que a fusão dos dois ingredientes data do ano de 1564. Assim, há relatos que os astecas também costumavam misturar essa especiaria ao cacau.

Mas, nessa época, o cacau era ingerido em forma de bebida, algo parecido com o nosso chocolate quente. Portanto, como forma de incrementar a receita, os povos antigos agregavam diversas especiarias como: a canela, pimenta e baunilha. Pois, diferente de hoje, o chocolate não levava açúcar. Isso, devido ao sabor que era mais forte e amargo do que conhecemos.

Portanto, se você quer surpreender seus convidados com uma sobremesa especial, não deixe de conferir o passo a passo abaixo. Ora, essa mousse vai deixar a todos com água na boca. Veja só!

Assim, confira também: Mousse De Leite Ninho Simples: Sobremesa Prática E Rápida Para O Final De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 1 barra de chocolate meio amargo;
  • 1 a 2 pimentas do tipo dedo de moça;
  • 2 claras em neve;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 1 xícara de açúcar;
  • Essência de baunilha.

Passo a passo da mousse de chocolate com pimenta: doce gourmet

Aqueles que já deram uma chance para essa sobremesa com a mistura sabem que o doce com o leve ardor apimentado é muito interessante
Aqueles que já deram uma chance para essa sobremesa com a mistura sabem que o doce com o leve ardor apimentado é muito interessante – Foto: Canva Pro

Primeiramente, você deve quebrar o chocolate em pedaços pequenos. Em seguida, leve ao forno micro-ondas por alguns segundos, até que o chocolate derreta. Misture o chocolate derretido ao creme de leite.

Depois disso, separe duas claras e bata em neve. Adicione junto ao chocolate com creme de leite e à quantidade de açúcar listado nos ingredientes.

Posteriormente, bata essa mistura em uma batedeira em torno de 3 minutos. Assim, pique a pimenta dedo de moça em pedacinhos, acrescentando-a na mousse junto com algumas gotinhas da essência de baunilha.

Coloque em um refratário ou em potinhos individuais. A mousse deve ficar sob refrigeração por volta de 3 horas antes de ser servida. Para enfeitar, espalhe raspas de chocolate por cima.

Sugestão de consumo

A mousse de chocolate com pimenta é perfeita para servir como sobremesa naquele dia em que você deseja surpreender a família ou seus convidados. Assim, como outra opção, sirva depois daquele jantar especial com a pessoa amada. É mesma uma opção de sobremesa gourmet incrível.

Portanto, você também irá gostar: Mousse Marmorizada: Veja Como É Fácil Fazer A Sobremesa Que Além De Saborosa, Fica Linda

 Receita de Pudim de Maria Mole

Quer aprender uma receita incrivelmente saborosa e muito fácil de fazer, veja aqui como preparar o pudim de maria mole. É de deixar todo mundo com água na boca.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais