Anúncio

Mousse de chocolate super fácil; faça essa sobremesa perfeita agora mesmo

O aerado da mousse com a delícia do chocolate, só pode ficar perfeito!

Anúncio


Uma receita de sobremesa super fácil realmente deve ser feita de chocolate. É por isso que hoje (18/01) aqui no Receitas Fáceis do Folha GO, vamos passar mais detalhes da receita de mousse de chocolate. Aliás, a sobremesa é perfeita para qualquer reunião, feriado ou final de semana em que você queira servir sobremesa de chocolate.

Continua depois da publicidade

Esse mousse de chocolate é a sobremesa mais rápida e sofisticada que existe, e os resultados são tão cremosos, ricos e perfeitamente doces que você vai repetir essa sobremesa algumas vezes.

Assim, confira também: Bolachinha de maisena com leite condensado; aprenda uma receita especial para o lanche

Saiba como fazer Mousse de chocolate

Musse de chocolate
Mousse de chocolate super fácil; a sobremesa perfeita para o final de semana Foto – Tastemade

Com apenas três ingredientes e sem ovos, esse Mousse de Chocolate Fácil é, sem dúvida, a receita mais fácil para quando dá aquela vontade de um docinho. Mas, não se deixe enganar pela simplicidade, tem todo o sabor rico de chocolate de um mousse de chocolate clássica. A receita é rápida de fazer. Inclusive, em 20 minutos está pronta. O que mais demora é aguardar ela gelar no tempo para ficar perfeitamente deliciosa.

Ingredientes:

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
  • 2 caixinhas de creme de leite (400g)
  • 300g de chocolate meio amargo
  • 1 colher (de sopa) de manteiga sem sal em ponto de pasta

Modo de preparo:

Primeiro, esquente o creme de leite no micro-ondas por 2 minutos. Em seguida coloque o chocolate quebrado dentro do liquidificador, e logo em seguida jogue o creme de leite quente e espere 1 minuto.

Depois bata bem até ficar bem cremoso e por último adicione a manteiga, sem parar de bater. Posteriormente coloque o creme em uma travessa ou dentro de copinhos de sobremesa e leve a geladeira por 2 horas.

Dessa forma, leia mais: Qual é o manuseio adequado dos ovos: aprenda o que fazer depois de comprá-los no mercado

Como fazer um Mousse perfeito

Musse de chocolate
Mousse de chocolate super fácil; a sobremesa perfeita para o final de semana Foto – Tastemade

De fato, nos últimos tempos, o alto consumo de doces, comprovadamente, não faz bem à saúde. No entanto, o segrego está na moderação. Desta forma, sabendo equilibrar o consumo, certamente você não terá problemas. Aliás, para quem tem crianças, um docinho vai muito bem de vez em quando.

Ademais, uma das sobremesas que mais gostamos é o mousse e embora com certeza todos conheçam uma receita para essa delícia, hoje vou ensinar-lhes a técnica para que aprendam a fazer a mousse de chocolate perfeita.

Na realidade, tudo é questão de paciência, e de pôr em prática alguns truques e assim conseguir uma textura esponjosa, uma cremosidade quando se derrete na boca e acima de tudo, um intenso sabor a chocolate que persiste.

Uma das principais dicas é seguir toda a orientação para fazer o mousse. Não substitua nenhum ingrediente e capriche na hora de fazer.

Enfim, depois disso é só apreciar a sobremesa.

Ademais, não deixe de verificar: Bolo de milho com requeijão: aprenda uma receitinha deliciosa; e descubra ainda como cortar bolo redondo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais