Anúncio

Mousse de goiabada com queijo; a sobremesa perfeita que rende 6 porções

Uma mistura de sabores que ganhou o Brasil

Anúncio


A receita de hoje (05/03) é bem diferente, mas garantimos que o sabor é sensacional. O Receitas Fáceis veio ensinar a preparar um saboroso Mousse de goiabada com queijo. A receita é simples porém demorada, pois em torno de 1 horinha você finaliza o preparo. Entretanto, ela rende uma boa quantidade. Creca de 6 porções para aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Mousse de goiabada com queijo

Então, essa receita é diferente porém muito saborosa. Afinal, nós sabemos bem como o queijo e a goiabada são a combinação perfeita de sabores. Sendo assim, essa sobremesa se torna uma mistura de sabores incrível dessa combinação clássica. Mas, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa sobremesa.

Confira também: Bolinho de Chuva Assado com Goiabada; confira a versão sem fritura que rende 20 porções

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa sobremesa são simples de fácil acesso. Dessa forma, para o preparo dessa receita você só vai precisar dos seguintes itens:

  • 1 quilo(s) de goiaba descascada e limpa;
  • 2 1/2 xícara(s) de chá de creme de leite fresco;
  • 2 sachê(s) de gelatina em pó incolor;
  • 6 colher(es) de sopa de água;
  • 3/4 xícara(s) de chá de açúcar.

Entretanto, ainda não acabou, confira agora os ingredientes para o nosso creme de queijo:

  • 1/2 xícara(s) de chá de creme de leite;
  • 50 grama(s) de queijo parmesão ralado.

Como fazer o mousse de goiabada com queijo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Mousse de goiabada com queijo
De fato, o Mousse de goiabada com queijo é incrível. (Imagem: Guia da cozinha)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários e com eles em mãos, vamos dar continuidade a essa nossa sobremesa saborosa. O preparo é bem simples, vamos começar processando a goiabada no liquidificador. Pique em cubos para ficar mais fácil e bate bem por cerca de 5 minutos, em seguida coe.

Feito isso, bata o creme de leite e o açúcar até virar chantilly e, em seguida, misture com cuidado à goiaba processada. Agora, dissolva a gelatina na água e junte à mistura. Por último, leve para a geladeira por cerca de uma hora.

Enquanto a outra mistura gela, vamos ir preparando o delicioso creme de queijo. É tudo muito simples, misture levemente o creme de leite e o parmesão. Feito isso, leve a mistura à batedeira e processe bem por cerca de sete minutos. Por fim, em um potinho, taça ou travessa alterne camadas da mousse e do creme de queijo. Decore com enfeites de goiaba.

Dicas para o consumo

Enfim, a nossa receita de Mousse de goiabada com queijo está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito o sabor. Essa receita também pode ser feita com queijo minas, e fica igualmente deliciosa. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo assado com recheio dentro; a receita perfeita para quem está com pressa

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais