Anúncio

Mousse de leite ninho simples: sobremesa prática e rápida para o final de semana

O mousse é a sobremesa ideal para os dias de calor, confira o passo a passo

Anúncio


O mousse de leite ninho simples é a sobremesa perfeita para quem não quer perder tempo na cozinha! Por isso, hoje (31/01) no Receitas Fáceis do Folha Go, vamos ensinar uma receita muito prática, para você fazer no final de semana.

Continua depois da publicidade

Aliás, essa receita precisa apenas de 04 ingredientes, e o preparo é muito simples! Perfeito para fazer uma sobremesa saborosa para a família, mas sem perder horas valiosas na cozinha.

Leia aqui: Bolo De Banana Simples: Prepare Essa Delícia Com Apenas 2 Bananas

Praticidade é a palavra-chave dessa receita, mas não podemos esquecer que é ela tem um sabor incrível! Quer saber como preparar? Veja a receita a seguir.

Saiba como fazer o mousse de leite ninho simples!

O mousse de leite ninho simples é aquela receita que salva qualquer dona de casa, quando quer preparar uma sobremesa para a família, mas não quer nada demorado.

mousse de leite ninho simples
Mousse de leite ninho simples | Reprodução: Momento comida

O rendimento médio é de 06 porções generosas, e com um tempo de preparo de apenas 20 minutos! E não precisa ter muito trabalho, porque o preparo é muito simples.

Continua depois da publicidade

Por isso, vamos aos ingredientes necessários:

Continua depois da publicidade
  • Leite condensado (01 lata)
  • Creme de leite (01 lata)
  • Leite em pó integral (02 xícaras de chá)
  • Gelatina sem sabor (01 pacote)
  • Água filtrada (01 xícara de chá)

Obs.: Se preferir, pode utilizar o creme de leite em caixa, mas serão necessárias 02 caixas para dar o mesmo volume da lata!

Modo de preparo

Primeiramente, pegue uma panela ou até mesmo uma chaleira e hidrate a gelatina sem sabor com 04 colheres de sopa de água em temperatura ambiente e deixe o preparo reservado.

Em seguida, no liquidificador, acrescente o creme de leite (de acordo com as porções informadas acima) e o leite condensado e bata para misturar os primeiros ingredientes.

E depois, acrescente o leite em pó e bata por mais alguns segundos para dar a consistência desejada, e todos os ingredientes devidamente misturados.

Em uma panela, coloque a gelatina já hidratada, com 01 xícara de água filtrada e mexa em fogo baixo, até que a gelatina esteja completamente dissolvida.

Então, após a gelatina devidamente dissolvida, acrescente ao creme formado anteriormente, e leve ao liquidificador novamente.

Ademais, escolha o refratário que comporte o volume do preparo, e despeje o preparo. E leve para a geladeira por aproximadamente 2h, até que ela ganhe consistência e fique firme!

Dicas adicionais para incrementar a receita do mousse de leite ninho simples

A receita apresentada é a forma mais simples, mas você pode e (deve) dar o seu toque pessoal ao preparo!

Por isso, você pode acrescentar diversos itens, que seja da sua preferência, veja algumas sugestões:

  • Bananas cortadas em fatias
  • Morangos cortados em cubinhos
  • Raspas de chocolate branco na superfície
  • Pedaços de chocolate branco na massa
  • Castanha de caju ou amendoim
  • MM’s (ou similar)

É uma receita que permite inúmeras customizações! Ademais, use sua criatividade e faça a sua versão especial do mousse de leite ninho simples!

E não esqueça de nos contar como ficou! Compartilhe sua opinião conosco.

Veja também: Torta De Limão Com Chocolate: Confira O Passo A Passo Dessa Delícia De Receita

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais