Anúncio

Mousse de maracujá com chocolate: fica pronto em 10 minutos e surpreende pela praticidade e sabor

Um doce muito fácil de preparar e que é bem refrescante

Anúncio


Uma das sobremesas mais gostosas que têm é aquela que se pode juntar combinações de sabores, tal como o mousse de maracujá com chocolate. Portanto, um doce irresistível e bem fácil de fazer. Por isso, hoje 01/02, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender como fazer essa sobremesa deliciosa, com rendimento de 6 porções individuais em apenas 10 minutos de tempo de preparo.

Continua depois da publicidade

Aprenda a receita do mousse de maracujá com chocolate para sobremesa

Mousse de maracujá já é uma receita tradicional, mas a receita de hoje, combina o azedinho da fruta com um creme mais doce. E quando se adiciona uma camada de ganache de chocolate ao leite, aí a sobremesa fica sensacional!

E essa receita de mousse de maracujá com chocolate fica bem bonita, e até decorada, perfeita para servir para visitas e toda família. Vale a pena experimentar em casa ou até mesmo fazer essa sobremesa para servir após um almoço especial. Já deu água na boca? Então, vamos à receita?

Leia aqui: Bolo de chocolate de liquidificador fofinho e gostoso para o café da manhã em apenas 20 minutos

Ingredientes

  • 01 caixinha de leite condensado;
  • 200 mL de suco de maracujá concentrado;
  • 03 caixinhas de creme de leite;
  • 02 barras de chocolate ao leite.

Obs.: Se preferir, pode escolher chocolate meio amargo, caso prefira o sabor do chocolate! E opte por marcas culinárias, do que marcas de consumo comum. O resultado será mais gostoso! 

Modo de preparo do mousse de maracujá com chocolate

Mousse de maracujá com chocolate na sobremesa
Mousse de maracujá com chocolate na sobremesa. Foto: Canva

Comece fazendo a mousse de maracujá primeiro. Todavia, no copo do liquidificador, leve o leite condensado, o suco de maracujá concentrado e 2 caixinhas de creme de leite.

Continua depois da publicidade

Bata bem e coloque a mistura em taças individuais ou então em um refratário grande, o que você preferir. Leve até a geladeira e deixe gelando por, pelo menos, uma hora. Enquanto isso, o mousse de maracujá gela, faça a ganache de chocolate.

Para isso, derreta uma barra e meia de chocolate ao leite, ou apenas faça picadinhos de pedaços e vá colocando no micro-ondas, mexendo a cada 5 minutos. Ou então, corte em pedaços e derreta em banho-maria.

Após, em uma panela, misture o chocolate derretido com uma caixa de creme de leite e deixe apurar um pouco. Desligue e aguarde esfriar por alguns minutos.

Finalizando o preparo

Quando o mousse de maracujá já estiver gelado e a ganache já estiver em temperatura mais morna, despeje essa ganache de chocolate ao leite sobre o doce mousse de maracujá. Entretanto, retorne à geladeira por mais uma hora, antes de servir.

Na hora de servir, da meia barra de chocolate ao leite que restou poderá ainda ser raspada, e colocada sobre a ganache, já no refratário ou nas taças individuais, para decoração. Fica lindo!

Ademais, como falamos acima, essa é uma dica para quem não gosta de uma sobremesa muito doce e quer um gosto mais marcante do chocolate. Delicioso também! Por fim, sua receita de mousse de maracujá com chocolate está pronta para ser degustada. Aproveite!

Veja também: Aprenda a fazer o bolinho de limão com cobertura de leite condensado para o café da manhã

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Pois bem, quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina ou apenas para servir quando der vontade? Então, faça esse bolo, que serve para degustar muito. Assim, assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais