Anúncio

Mousse de maracujá: fica pronto em apenas 20 minutinhos

Anúncio


Mousse de maracujá é considerada uma das receitas mais frequentes no cardápio brasileiro, por uma série de motivos: 1) é deliciosa; 2) é fácil de ser feita; 3) agrada tanto adultos quanto crianças. Por isso, hoje, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita muito simples e prática de preparar, que fica pronta com apenas 20 minutos, e com o rendimento de 06 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Como preparar o pudim de leite condensado

Veja aqui como preparar a receita de mousse de maracujá

Afinal, nada mais gostoso que o contraste do azedinho do maracujá com o doce do açúcar e do creme, feito com leite condensado na sua constituição, não é mesmo?

Assim, que tal preparar uma deliciosa receita de mousse de maracujá para sobremesa de um almoço em família? Você não vai gastar muito com a receita, o preparo é fácil e você só precisa de um tempo, para gelar o preparo.

Por isso, recomendamos que você prepare a receita de noite, no dia anterior, para na hora do almoço, ela já estar suficientemente gelada, por ter ficado várias horas na geladeira.

Por isso, separe os ingredientes e mãos à obra!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 200 mL de suco de maracujá concentrado;
  • Leite condensado (uma caixinha);
  • Creme de leite (uma caixinha);
  • Gelatina em pó sem sabor (um envelope);
  • 2 maracujás bem maduros;
  • Açúcar (3 colheres de sopa);
  • 100 mL de água.

Modo de preparo da receita de mousse de maracujá

mousse de maracujá
Mousse de maracujá | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, comece o preparo pela calda. Ela deve estar fria para quando você for utilizá-la no preparo.

Continua depois da publicidade

Para calda, em uma panela, leve a polpa dos maracujás, o açúcar e a água. Mexa e aguarde ferver. Quando ferver, aguarde 2 minutos e desligue. Reserve.

Agora, comece o preparo do mousse de maracujá. Para isso, no liquidificador ou com um mixer, bata o suco de maracujá concentrado com o leite condensado. Adicione o creme de leite e continue batendo, até que vire um creme de aspecto aerado.

Contudo, essa parte da receita é importante, para que o ar seja incorporado no creme, o que dará aquela sensação deliciosa de aerado, quando a gente saboreia o mousse de maracujá.

Enquanto isso, prepare a gelatina sem sabor, conforme recomendado na embalagem da gelatina: dissolva-a em água morna e só então, adicione à mistura do creme aerado.

Finalizando o preparo do mousse

Bata por mais 2 minutos, para que a gelatina fique bem incorporada ao creme. Apenas 2 minutos são necessários. Se você bater demais, após colocar a gelatina, todo o aspecto aerado do mousse de maracujá será perdido.

Todavia, distribua a mistura em taças individuais.

Leve até a geladeira e deixe gelar por algumas horas, enquanto a calda esfria em temperatura ambiente.

Por fim, quando o mousse de maracujá já estiver firme, coloque a calda por cima e deixe na geladeira até o momento de servir.

Ademais, é só servir e se deliciar!

Veja também: Como preparar o pavê de maracujá com chocolate de forma prática e simples

Pudim de Maria Mole Irresistível

Confira uma receita de sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer. Confira o passo a passo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais