Mousse de maracujá: fica pronto em apenas 20 minutinhos

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Enquete A Fazenda 13: Você concorda com a expulsão do Nego do Borel do reality?

- Advertisement -

Mousse de maracujá é considerada uma das receitas mais frequentes no cardápio brasileiro, por uma série de motivos: 1) é deliciosa; 2) é fácil de ser feita; 3) agrada tanto adultos quanto crianças. Por isso, hoje, aqui no Blog Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita muito simples e prática de preparar, que fica pronta com apenas 20 minutos, e com o rendimento de 06 porções generosas.

Leia aqui: Como preparar o pudim de leite condensado

Veja aqui como preparar a receita de mousse de maracujá

- Advertisement -

Afinal, nada mais gostoso que o contraste do azedinho do maracujá com o doce do açúcar e do creme, feito com leite condensado na sua constituição, não é mesmo?

Assim, que tal preparar uma deliciosa receita de mousse de maracujá para sobremesa de um almoço em família? Você não vai gastar muito com a receita, o preparo é fácil e você só precisa de um tempo, para gelar o preparo.

Por isso, recomendamos que você prepare a receita de noite, no dia anterior, para na hora do almoço, ela já estar suficientemente gelada, por ter ficado várias horas na geladeira.

Por isso, separe os ingredientes e mãos à obra!

Ingredientes

  • 200 mL de suco de maracujá concentrado;
  • Leite condensado (uma caixinha);
  • Creme de leite (uma caixinha);
  • Gelatina em pó sem sabor (um envelope);
  • 2 maracujás bem maduros;
  • Açúcar (3 colheres de sopa);
  • 100 mL de água.

Modo de preparo da receita de mousse de maracujá

mousse de maracujá
Mousse de maracujá | Reprodução: Pixabay

Primeiramente, comece o preparo pela calda. Ela deve estar fria para quando você for utilizá-la no preparo.

Para calda, em uma panela, leve a polpa dos maracujás, o açúcar e a água. Mexa e aguarde ferver. Quando ferver, aguarde 2 minutos e desligue. Reserve.

Agora, comece o preparo do mousse de maracujá. Para isso, no liquidificador ou com um mixer, bata o suco de maracujá concentrado com o leite condensado. Adicione o creme de leite e continue batendo, até que vire um creme de aspecto aerado.

Contudo, essa parte da receita é importante, para que o ar seja incorporado no creme, o que dará aquela sensação deliciosa de aerado, quando a gente saboreia o mousse de maracujá.

Enquanto isso, prepare a gelatina sem sabor, conforme recomendado na embalagem da gelatina: dissolva-a em água morna e só então, adicione à mistura do creme aerado.

Finalizando o preparo do mousse

Bata por mais 2 minutos, para que a gelatina fique bem incorporada ao creme. Apenas 2 minutos são necessários. Se você bater demais, após colocar a gelatina, todo o aspecto aerado do mousse de maracujá será perdido.

Todavia, distribua a mistura em taças individuais.

Leve até a geladeira e deixe gelar por algumas horas, enquanto a calda esfria em temperatura ambiente.

Por fim, quando o mousse de maracujá já estiver firme, coloque a calda por cima e deixe na geladeira até o momento de servir.

Ademais, é só servir e se deliciar!

Veja também: Como preparar o pavê de maracujá com chocolate de forma prática e simples

Pudim de Maria Mole Irresistível

Confira uma receita de sobremesa deliciosa e muito fácil de fazer. Confira o passo a passo.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais