Anúncio

Mousse de maracujá fitness: 02 receitas dessa sobremesa deliciosa para manter a dieta e saborear muito, ficam prontas em 10 minutos

Ele fica com uma textura incrível!

Anúncio


Hoje 05 de fevereiro de 2022, você aprenderá a fazer duas receitas de mousse de maracujá fitness aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A priori, ela rende mais ou menos 20 porções e conta com um tempo de preparo de 10 minutos. Por outro lado, a segunda rende 4 porções e seu tempo de preparo é também de 10 minutos, tirando o tempo para gelar. Ademais, no que tange ao nível de dificuldade, pode-se considerar essa sobremesa como fácil de fazer.

Continua depois da publicidade

1- Como fazer mousse de maracujá fitness para a sobremesa

Invariavelmente, há apenas 1 item nessa receita de mousse de maracujá fitness que você pode substituir por algum outro, se assim o desejar. Assim, você pode trocar o suco de maracujá concentrado por polpa de maracujá in natura.

Veja ainda: Mousse de maracujá com suco da fruta; receita incrivelmente deliciosa

Ingredientes

Mousse

  • 1 xícara de leite desnatado;
  • 1/2 xícara de adoçante culinário;
  • 1 xícara de iogurte natural desnatado;
  • 1/2 xícara de água;
  • 1 xícara de suco concentrado de maracujá;
  • Envelope de gelatina em pó sem sabor (1 unidade);
  • 1 lata de creme de leite light.

Calda

  • 1 e 1/2 xícaras de chá de água;
  • 3 colheres de sopa de adoçante culinário;
  • Polpa de 1 maracujá.

Modo de preparo

Mousse de maracujá fitness sobremesa deliciosa e dentro da dieta em apenas 10 minutos - canva
Mousse de maracujá fitness sobremesa deliciosa e dentro da dieta em apenas 10 minutos – canva

Mousse

Antes de mais nada, procure bater todos os ingredientes em um liquidificador, com exceção da gelatina e da água. Em seguida, vá hidratar a gelatina na 1/2 xícara de água fria. Logo depois, encaminhe ao micro-ondas por cerca de 15 segundos.

Continua depois da publicidade

Então, acrescente a gelatina ao creme que você bateu no liquidificador. A seguir, bata mais um pouquinho. Por fim, despeje em uma tigela ou travessa. Portanto, deixe na geladeira por aproximadamente 3 horas.

Continua depois da publicidade

Calda

A princípio, procure levar tudo ao fogo, mexendo de maneira ininterrupta até que engrosse. Assim, espere até esfriar. Ao final, verta sobre a mousse quando ela já estiver consistente.

2- Como fazer uma receita de mousse fit à base de maracujá com castanha

Curiosamente, há 1 ingrediente nessa receita de mousse que você pode substituir por outro. De fato, você pode usar nozes ou castanha do Pará em vez de castanha de caju.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de xilitol;
  • 150g de castanhas de caju;
  • 1 maracujá de tamanho grande.

Modo de preparo

Primeiramente, coloque a castanha de molho em um recipiente com água por no mínimo 8 horas. Posteriormente, escorra toda a água. Após, bata em um liquidificador juntamente com o maracujá e o xilitol até que a mistura adquira uma consistência homogênea.

Desde já, disponha em um pote daqueles de sobremesa. Encerre com uma pequena quantia da polpa de maracujá. Logo após, deixe na geladeira por um período de 2 horas.

Uma sugestão de consumo da mousse de maracujá fitness do Receitas Fáceis

Sobretudo, uma dica interessante é, ao invés da calda, colocar um pouco de chantilly e alguns pedacinhos de fruta no topo da mousse.

Veja ainda: Mousse de maracujá com chocolate; a sobremesa perfeita para se deliciar

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas. Os orgânicos são ainda mais importantes, afinal possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais