Anúncio

Mousse de maracujá: aprenda uma receita simples e rápida

Um doce rápido e muito saboroso

Anúncio


A receita de mousse de maracujá além de ser muito saborosa é extremamente fácil de preparar. Hoje 13/02, no Receitas Fáceis, você vai aprender como produzir essa sobremesa que não vai ao fogo e que encanta adultos e crianças.

Continua depois da publicidade

Leia também: Bolo de caneca assado no micro-ondas; uma receita super rápida e fácil de fazer

Como fazer mousse de maracujá

Primeiramente você deve saber que a receita de mousse de maracujá é muito fácil de ser feita e você pode substituir o sabor do mousse trocando o sabor do suco de fruta escolhido. Entretanto, o mousse de maracujá tem um espaço especial no coração de todos os que experimentam essa explosão de sabor.

Além disso, o tempo de preparo é extremamente curto, uma vez que, leva em média 15 minutos para ser preparado. Contudo, ela possui um rendimento de seis porções, por esse motivo, recomendamos que dobre a receita caso deseja servir para mais pessoas.

Ingredientes do mousse de maracujá 

  • 395g de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá
  • 300g de creme de leite sem soro 

Veja também: Como fazer o melhor brigadeiro bicho de pé de todos: 3 receitas incríveis e deliciosas

Como fazer essa delícia de sobremesa

Receita de mousse de maracuja
Receita-de-mousse-de-maracujá-fácil (Fonte: freepik)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, una os ingredientes (leite condensado, creme de leite e o suco de maracujá) em um liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea. Então, após bater os ingredientes, despeje a mistura em uma tigela e deixe gelar de quatro a cinco horas. Sirva em seguida.

Além disso, você pode adicionar uma calda opcional sobre o mousse. Basta que você misture a poupa do maracujá com açúcar e adicione sobre o mousse. Entretanto, lembre-se que a calda é um diferencial para sua receita, portanto, caso não queira adicionar a mesma, o seu mousse continuará maravilhoso.

Benefícios do maracujá

O maracujá possui a fama de ser um ótimo calmante e por esse motivo o seu consumo é muito indicado a pessoas que sofrem de ansiedade, entretanto, esse não é o único benefício da fruta. Além disso, ele é uma ótima fonte de fibras e a sua grande quantidade de fibras auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Outro ponto positivo sobre o consumo da fruta é o auxílio no aumento da imunidade, uma vez que, o maracujá é fonte de vitamina C que além de aumentar a imunidade, também auxilia no envelhecimento saudável das células.

Algumas pessoas não gostam de consumir a fruta maracujá devido ao seu forte sabor, entretanto, existem diversas formas para o seu consumo. Contudo, o consumo pode ser feito através de suco natural da fruta, doces, bolos, farinha e muito mais.

Agora que você já possui todas essas informações sobre as vantagens do consumo do maracujá, que tal adicionar o alimento em sua dieta alimentar?

Leia também: Biscoito de coco que derrete na boca; fica pronto em 30 minutos

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais