Mousse de pêssego simples: receita perfeita para aqueles dias em que você quer impressionar

A receita é doce na medida certa e deliciosa para qualquer data especial

Mousse de pêssego simples: receita perfeita para aqueles dias em que você quer impressionar - Reprodução Canva
0

- Advertisement -

A sobremesa mousse de pêssego simples é daquelas receitas simples e práticas que todo mundo precisa saber como preparar. É de preparo rápido e fácil, mas que vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. A receita rende até 6 porções e fica pronta em 20 minutos, fora o tempo de geladeira. Então hoje, 27 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go ensina o passo a passo da incrível sobremesa.

Saiba como fazer mousse de pêssego simples para sobremesa

Essa mousse de pêssego simples é aquela receita prática, fácil, de poucos ingredientes e que não tem erro. Você pode usar como opção de sobremesa em qualquer dia especial ou mesmo no dia a dia. Os pêssegos utilizados na receita serão em calda, mas se preferir, você pode comprar a fruta in natura e preparar sua própria calda natural da fruta.

- Advertisement -

Veja também: Brigadeiro Gourmet De Colher: Veja Como Preparar Esse Doce Clássico

Ingredientes da receita

  • 1 lata de pêssegos em calda;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 60 ml de água quente;
  • 1 lata de creme de leite;
  • Calda do pêssego;
  • 1 pacote de gelatina incolor e sem sabor.

Passo a passo da mousse de pêssego simples

sobremesa de mousse de pêssego simples
Aprenda agora como fazer a sobremesa mousse de pêssego simples – Reprodução Canva

Comece o preparo dissolvendo a gelatina incolor e sem sabor na água quente. É importante misturar bem, para emulsificar. Logo depois, coloque no liquidificador a gelatina dissolvida, o pêssego, a calda do pêssego, o leite condensado e o creme de leite. Bata bem durante 2 minutos.

Enfim, é só transferir o mousse para uma tigela ou taças individuais, cobrir com plástico filme e levar para a geladeira por aproximadamente 4 h, ou até a receita ficar bem firme. Você pode reservar alguns pedaços do pêssego para decorar.

Se preferir, também pode forrar o fundo da tigela ou das taças individuais com pedaços de pêssego picados antes de colocar a sobremesa de mousse. Assim você vai sentir ainda mais o sabor da fruta. Se você tiver menos tempo para que a receita atinja a consistência firme, coloque então a tigela ou taças no congelador e fique de olho para retirá-la antes de congelar.

Sugestão de consumo

Sirva a sobremesa  mousse de pêssego simples bem gelada. Ela combina bem com tudo e pode ser a sobremesa ideal para aqueles dias, em que você precisa de algo muito gostoso e especial para servir. Assim, seja com um café, um suco ou bom drink, fica saborosa a receita, confira como fica incrível!

Portanto, confira também: Quindim Tradicional: Receita De Um Dos Doces De Festa Mais Amados Na Sobremesa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais