Anúncio

Mousse fácil de maracujá com chocolate: sabor surpreendente que vai conquistar toda família

Uma sobremesa incrivelmente deliciosa, e que é perfeita para o fim de semana

Anúncio


Essa receita de mousse fácil de maracujá com chocolate é uma sobremesa tradicional que leva um toque especial do chocolate, o doce que faz qualquer um se apaixonar. Hoje 24/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. Entretanto, a receita leva uma hora e meia para ficar totalmente pronta, e precisa de mais duas horas na geladeira para endurecer, mas ela rende 6 porções bem generosas e o resultado vale muito a pena esperar.

Continua depois da publicidade

Como fazer mousse fácil de maracujá com chocolate

receita de mousse fácil de maracujá com chocolate é muito gostosa e é super fácil de preparar. Além disso, é uma receita bem acessível, uma vez que, todos os seus ingredientes são fáceis de encontrar. Assim a sobremesa perfeita para preparar no fim de semana. Confira!

Leia ainda: Mousse de goiabada com queijo; a sobremesa perfeita que rende 6 porções

Ingredientes do mousse fácil de maracujá com chocolate

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 1 suco de saquinho sabor maracujá.

Ganache de chocolate: 

  • 2 barras de chocolate meio amargo.
  • 1 caixinha de creme de leite.

Modo de preparo

Sobremesa Mousse de maracujá com chocolate (Imagem Guia da cozinha)
Sobremesa Mousse de maracujá com chocolate (Imagem Guia da cozinha)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita de mousse fácil de maracujá com chocolate, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue o liquidificador e adicione o creme de leite, o suco de maracujá e o leite condensado. Em seguida, deixe o liquidificador bater por cerca de 8 minutos, assim o seu mousse ficará bem leve e saboroso.

Posteriormente, escolha um recipiente bem bonito e adicione a mistura do liquidificador. Depois leve a geladeira por no mínimo uma hora para endurecer. Nesse momento, comece a preparar a ganache, assim, corte as barras de chocolate em pequenos pedaços, e adicione em um recipiente com as laterais altas.

Em seguida, adicione o creme de leite, de uma breve misturada e leve ao micro-ondas para derreter. Dica: coloque de 30 em 30 segundos e misture em cada pausa, para que o seu chocolate não queime.

Assim, quando o seu chocolate estiver completamente derretido e misturado com o creme de leite, pegue a mousse da geladeira e deite a ganache sobre o doce gelado. Por fim, devolva o recipiente a geladeira, e deixe gelar por no mínimo uma hora, para servir bem geladinho.

Sugestão 

Essa receita de mousse de maracujá com chocolate é uma queridinha entre os amantes de sobremesa. Uma vez que, a combinação do chocolate com o azedinho do mousse de maracujá, forma uma explosão de sabores que deixa qualquer um apaixonado.

Sendo assim, você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender. Com certeza você receberá muitos elogios. Por fim, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e conte nos comentários o que achou dessa sobremesa.

Leia também: Mousse de chocolate com pimenta: sobremesa gourmet perfeita para o dia

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais