Anúncio

Muffin de banana com canela: faça 15 bolinhos extremamente saborosos

Muffin de banana com canela é guloseima perfeita para o café da manhã ou um lanchinho saboroso e diferente.

Anúncio


Essa receita de muffin de banana com canela é muito saborosa, fácil de preparar e você pode servir tanto no café da manhã como no lanche da tarde. Assim, veja hoje 14/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. E você vai levar apenas 45 minutos para preparar essa receita, e saiba que ela rende cerca de 15 porções bem saborosas. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer muffin de banana com canela: perfeito para café da manhã ou lanchinho 

receita de muffin de banana com canela é muito fácil de preparar, um bolinho saboroso, e que é bem prático de cozinhar. Essa receita rende bastante, mas caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar a quantidade de ingredientes e aproveitar bem!

Leia também:  Bolo de maçã, aveia e canela: prepare hoje 10/07, para um café da manhã delicioso

Ingredientes da receita de muffin de banana com canela

  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras açúcar;
  • ¾ da xícara de óleo vegetal;
  • 3 bananas prata maduras;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de chá essência de baunilha;
  • 1/2 colher de sopa canela em pó;
  • 1 colher de sopa mel;
  • 1/4 colher de chá bicarbonato de sódio;
  • 1/2 colher de sopa fermento químico;
  • Canela para confeitar;
  • Açúcar para confeitar.

Modo de preparo

muffin de banana com canela para servir no café da manhã ou lanche
receita-de-muffin-de-banana-com-canela para café da manhã ou lanche (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de muffin de banana com canela, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione os ingredientes secos, misture bem e reserve. Em seguida, pegue o liquidificador, adicione os ovos, a essência de baunilha, as bananas amassadas, o óleo e bata até que vire uma mistura homogênea.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione a essa mistura adquirida no liquidificador, no recipiente com os ingredientes secos e misture até formar uma massa incorporada, e bem homogênea.

Em seguida, pegue as forminhas de muffin e adicione a massa, depois leve ao forno preaquecido em 180°C, e deixe assando por cerca de 25 minutos ou até dourarem.

Por fim, misture a açúcar e a canela e polvilhe sobre os seus muffin já assados, assim, aumentando o sabor e o aroma dessa receita.

Sugestão de consumo

Essa receita muito fácil de preparar, além disso, é muito saborosa e tem sabor de muffin de banana com canela pode ser consumida no café da manhã ou no lanche da tarde.

Uma vez que, além de saborosa ela também é muito nutritiva e fornece grande sensação de saciedade. Além disso, você também pode preparar esses bolinhos para servir em momentos comemorativos como festas e reuniões.

Geralmente as crianças amam essa receita. Assim, para quem estiver procurando uma receita de bolinho equilibrado no sabor, e com textura bem macia já encontrou. Portanto, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e conte o que você achou!

Veja também: Bolo de limão siciliano com iogurte; delícia para seu café da manhã de domingo

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais