Muffin de Chocolate: confira receita deliciosa e super prática

Uma delícia que conquista todo mundo

Muffin de Chocolate: confira receita deliciosa e super prática - Foto: Canva
0

- Advertisement -

A receita de hoje, 01 de dezembro de 2021, é uma ótima opção para aquele lanchinho da tarde ou ainda como fonte de renda extra. Portanto, confira aqui no Receitas Fáceis como preparar um delicioso muffin de chocolate. Esta receita fica pronta em 30 minutos e rende até 12 porções. Então, não perca mais tempo!

Como preparar um delicioso muffin de chocolate

Este bolinho de origem inglesa ganhou o mundo inteiro e hoje é apreciado e em diversas ocasiões. Quem não adora aqueles bolinhos de miniaturas recheados que enchem os olhos, não é mesmo?! A massa pouco doce e de consistência mais densa que o normal faz desse pequeno, uma guloseima presente em quase todas as ocasiões, como café da manhã ao da tarde.

- Advertisement -

Mas, você sabia que o bolinho que serviu como base para a criação do muffin que conhecemos hoje costumava ter formato triangular e era consumido no café da manhã dos escoceses? Incrível como a gente pode viajar o mundo com uma simples receita de bolo, não acha?!

Agora, chega de conversa, não é mesmo! Vamos ao que interessa de muffin de chocolatea receita. Confira a lista dos ingredientes, bem como o passo a passo completo. Assim, aproveite essa delícia para inovar no seu cardápio e garantir a doçura necessária para dar conta do dia a dia!

Leia também: Drink Espanhola: saiba como fazer 02 versões da bebida mista com vinho, que é leve e saborosa

Ingredientes

  • 100 gramas de Chocolate Meio Amargo picado;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio;
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de Chocolate em Pó;
  • 1 colher (chá) de fermento em pó;
  • 1/2 xícara (chá) de nozes picadas;
  • 1 pitada de sal.

Passo a passo do muffin de chocolate

Muffin de Chocolate
Muffin de Chocolate: confira receita deliciosa e super prática – Foto: Canva

Primeiramente, em uma batedeira, bata o açúcar, os ovos e o óleo até obter um creme de cor esbranquiçado. Reserve em seguida. Na sequência, em um recipiente misture o Chocolate em Pó, a farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato e o sal.

Dessa forma, adicione as nozes, o chocolate meio amargo picado e o creme reservado. Misture bem. Portanto, distribua a massa em formas individuais untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo, para que não grudem e desenformem facilmente.

Sendo assim, leve ao forno médio-alto a temperatura de aproximadamente 200°C, pré-aquecido, por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados. Por fim, retire com cuidado do forno e deixe esfriar um pouco e sirva em seguida. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Esse muffin de chocolate é uma delícia para qualquer momento! Por exemplo, ele pode enriquecer seu café da manhã ou o lanche. Complemente a experiência com um bom café, chocolate quente ou refresco, como suco ou chá gelado. Assim, delicie-se!

Ademais, confira também: Pavê de Bis: receita simples e surpreendente para você se deliciar na sobremesa, fica pronta em 45 minutos

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais