Anúncio

Muffin de chocolate para o café da manhã; guloseima especial que fica pronta em apenas 45 minutos

Aprenda a fazer esse muffim delicioso de chocolate!

Anúncio


Essa receita de muffin de chocolate é uma das queridinhas das crianças e também dos adultos que são loucos por chocolate e não abrem mão de um sabor docinho no café da manhã. Assim, que tal hoje quarta-feira, 20 de janeiro de 2022, aprender no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo de como preparar esta receita? Ora, ela rende 10 porções e fica pronta com apenas 45 minutos para aproveitar com a família toda bastante.

Continua depois da publicidade

Como fazer muffin de chocolate para o café da manhã

receita de muffin de chocolate é versátil e e pode ser servida como guloseima no café da manhã, lanche ou até sobremesa. Sempre que bater aquela vontade de comer um docinho especial, mas não se quer ter muito trabalho na hora do preparo. Além disso, esses muffins são bem acessíveis, dado que, todos os ingredientes são bem fáceis de encontrar.

Leia também: Muffin de nozes; 30 porções com sabor bem especial, é o que essa sobremesa dos deuses oferece

Ingredientes da receita do muffin de chocolate

  • 1/2 xícara de chá de açúcar;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara de chá de chocolate em pó;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • 4 colheres de sopa manteiga;
  • 150 ml de leite;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Granulado, confete, ou gotas de chocolate para rechear.

Modo de preparo

Veja a seguir como preparar uma receita saborosa de muffin de chocolate para o café da manhã - canva
Veja a seguir como preparar uma receita saborosa de muffin de chocolate para o café da manhã – canva

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de muffin de chocolate, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio, adicione a farinha, o chocolate, misture bem e reserve. Posteriormente, pegue uma batedeira, adicione o açúcar, a manteiga e as gemas, depois deixe bater até formar uma mistura homogênea.

Em seguida, adicione a mistura adquirida na misture de chocolate com farinha e ainda com o auxílio da batedeira misture bem. Assim, a massa vai ficar meio durinha, então adicione o leite para formar uma mistura lisinha e homogênea.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, com a massa pronta, adicione o fermento em pó, o granulado, ou as gotas de chocolate e misture bem. Em seguida, bata as claras até que elas fiquem no ponto em neve, depois adicione a massa e misture delicadamente para envolver bem esse ingrediente.

Por fim, unte as forminhas de muffin com manteiga e farinha, adicione a massa e leve ao forno pré-aquecido em 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Sugestão de consumo

Essa receita de muffin de chocolate pode ser servida na sobremesa ou em festas infantis, uma vez que, as crianças amam essa receita.

Além disso, você pode confeitar o seu muffin com calda de chocolate e granulados coloridos, assim, com certeza fará muito sucesso e você pode utilizar para decorar a mesa do bolo em festinhas.

Sendo assim, aproveite que agora você já sabe como preparar essa receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Muffin de banana com chocolate, receita fácil e diferente para diversos paladares

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Veja a seguir como preparar um bolo muito saboroso de milho com goiabada e requeijão para servir no café da manhã ou no lanche da tarde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais