Anúncio

Drink Mulata: a bebida mista bem brasileira que vai conquistar seu paladar

Esse coquetel é composto por ingredientes que, misturados, são a cara do nosso Brasil

Anúncio


O drink Mulata é uma bebida mista bem abrasileirada, com sabor doce na medida certa. Por isso, o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, não poderia deixar de apresentar hoje, sábado, 13 de março, essa delícia feita com rapadura e cachaça. A dose, preparada em 5 minutos, vai te fazer se apaixonar e querer tomar mais e mais sempre. Confira logo abaixo!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o drink Mulata

Não importa onde se esteja, seja no boteco ou em casa mesmo, já que estamos em tempos de pandemia, sempre é lugar e momento para apreciar uma deliciosa bebida. Dessa forma, uma receita de bebida mista que tenha como ingrediente principal a cachaça, certamente fará sucesso. É o caso do drink Mulata.

A cachaça, como popular destilado que é, possui características únicas, capazes de fazer com que qualquer tipo de reunião ou evento, se torne muito mais interessante. O coquetel é perfeito para acompanhar entradas e petiscos, sem contar que serve muito bem para incrementar a forma de preparo de vários pratos.

Como qualquer bebida destilada, uma boa e velha cachacinha tem a função de “abrir caminho” no estômago. Assim, aumenta o apetite, propiciando mais consumo de comida. Algo bom em determinadas situações.

Nesse sentido, a bebida mista preferencialmente deve ser tomada antes das refeições. E a rapadura, qual é sua função no drink? Incrementar o sabor e cumprir o sabor de adoçante. Sem contar que boa parte da “brasileirisse” do coquetel, se dá por conta desse ingrediente.

A junção desses dois itens é incrível, parecendo até que foram feitos um para o outro. Entretanto, algumas pessoas que não gostam muito do sabor da cachaça, a substituem pela mesma dose de vodca. Bom, ademais, veja como é a receita original a seguir.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Drink Alegria Total: Aprenda A Preparar Uma Bebida Mista Com A Cara Do Fim De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 60 ml da cachaça de sua preferência;
  • 2 colheres da rapadura ralada;
  • 10 ml do suco do limão siciliano;
  • 1 limão tahiti pequeno cortado em pedaços pequenos;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink Mulata

A cachaça, como popular destilado que é, possui características únicas, capazes de fazer com que qualquer tipo de reunião ou evento, se torne muito mais interessante
A cachaça, como popular destilado que é, possui características únicas, capazes de fazer com que qualquer tipo de reunião ou evento, se torne muito mais interessante – Foto: Canva Pro

Dentro do copo em que for servir, coloque os pedaços do limão tahiti, bem como o suco de limão e também a rapadura. Assim, você vai macerar de forma que o sumo será extraído. Em seguida, adicione cachaça e gelo. Mexa com a ajuda de uma colher, completando com um pouco mais de gelo, caso seja necessário.

Sugestão de consumo

Como sugestão de consumo para essa bebida mista, um belo prato de feijoada, mas também alguns tipos de carnes vermelhas, de sol e torresmo caem muito bem. Tome ainda seu drink Mulata comendo um queijinho amarelo, uma castanha ou até mesmo frutas. Um brinde!

Portanto, confira também: Drink Sangria: A Bebida Mista Com Toque Cítrico Que Vai Te Conquistar

Drinks Perfeitos  preparados em casa

Pois bem, saiba um pouco mais sobre bebidas e drinks perfeitos para fazer em casa, assistindo  nosso vídeo abaixo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais