[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”Geral” mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Músculo na pressão com mil folhas: aprenda a receita especial da chef de cozinha Giuliana Giunti

Veja também como dar um sabor especial ao molho espesso da carne

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Giuliana Giunti é uma chef de cozinha 5 estrelas, apresentadora de um programa culinário na TV Gazeta, o Cozinha Amiga. Ela gosta de ensinar pratos simples de reproduzir, como o de músculo na pressão com mil folhas que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai mostrar hoje (28/01).

Assim, leia mais: Aprenda A Fazer Um Sanduíche Beirute De Carne; Uma Refeição Completa E Deliciosa

Essa deliciosa receita serve 6 pessoas
Essa deliciosa receita serve 6 pessoas – Foto: Uol

- Advertisement -

Na matéria abaixo, além de aprender essa receitinha, você conhecerá uma dica preciosa para deixar o molho da carne mais espesso e saboroso. Confira conosco!

Receita de músculo na pressão com mil folhas

O mil folhas dessa receita é um tanto quanto diferenciado. Tem o toque especial da chef de cozinha Giuliana Giunti, sendo feito com batata asterix, aquela arroxeada e creme de leite.

Como uma dica excepcional, Giuliana tem truques para que o molho da carne fique mais espesso e saboroso. Entre eles está a panela de pressão. Ela precisa ser antiaderente e de boa qualidade.

Já o fogo tem que ser alto para que o cozimento faça uma “sujeirinha”. Assim, a crosta do músculo dará mais sabor e cor ao prato; é o que garante a chef. Comumente, usa-se algum tipo de bebida alcóolica para que o fundo se solte, no processo a que chamam de deglassagem.

Ademais, vamos a outro ponto: essa deliciosa receita serve 6 pessoas e demora, ao todo, 7 horas para ficar pronta. Mas, calma! Não há nenhum grau de dificuldade, pois, desse tempo, 6 horas são de geladeira do mil folhas. Veja a seguir todo o passo a passo para descobrir como fazer.

Ingredientes para a carne

Confira a lista do que será preciso:

  • 1 kg de músculo;
  • 1 cebola de tamanho grande;
  • 3 dentes grandes de alho;
  • 2 tomates de tamanho grande maduros;
  • 1 cenoura de tamanho pequeno;
  • 2 talos médios de salsão;
  • 1 colher de sopa do extrato do tomate;
  • Pimenta e sal ao seu gosto;
  • Água quente o suficiente para cobrir a carne;
  • Azeite ao seu gosto;
  • Bouquet garni ao seu gosto;
  • 1 xícara de chá do vinho tinto.

Dessa forma, confira mais: Molho De Abacaxi Para Carne De Porco: Uma Delícia Que Vai Incrementar Suas Receitas

Ingredientes para o mil folhas

Confira a lista do que será preciso:

  • 1 caixa de creme de leite;
  • Pimenta e sal ao seu gosto;
  • 1 kg de batata asterix cortada em lâminas;
  • Óleo o suficiente para fritar.
Músculo na pressão
Para que o molho fique mais espesso, a panela deve ser antiaderente – Foto: Cláudia

Modo de preparar o músculo na pressão com mil folhas

Para fazer o músculo na pressão com mil folhas de asterix, primeiramente coloque pimenta e sal na carne para temperar. Assim, doure-a com um pouco de azeite na panela de pressão e deixe reservado.

Nessa mesma panela, adicione o azeite, dourando a cenoura, a cebola, bem como o alho e o salsão. Acrescente o extrato do tomate, deixando tudo fritar um pouco.

Coloque então o tomate, a carne reservada e o restante dos ingredientes, cobrindo-os com a água. Dessa forma, deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos.

Modo de preparar o mil folhas

Corte as lâminas da batata para deixá-las em formato retangular. Em um vasilhame, faça uma mistura de pimenta, sal e creme de leite.

Deixe a batata “de molho” nessa mistura. Enquanto isso, recorte um pedaço de papel manteiga do tamanho de uma forma média. Cubra a forma e disponha as batatas.

Assim, leve para assar por mais ou menos 40 minutos a 1 hora em forno pré-aquecido a uma temperatura de 200º C. Após esse tempo, ao retirar do forno, faça peso nas lâminas de asterix até esfriar.

Leve para gelar por mais ou menos 6 horas. Em seguida, frite no óleo quente até dourar. Monte o prato com o mil folhas fazendo uma espécie de “cama” para a carne.

Só de ler a receita do músculo na pressão com mil folhas já dá água na boca, não dá? A chef de cozinha Giuliana Giunti arrasa nesse tipo de prato. Portanto, que tal você experimentar fazer em casa e deixar um comentário nos contando o que achou?

Assim, não deixe de ler: Molho De Mostarda Para Carne: Experimente 5 Receitas Que Vão Incrementar Seu Prato

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

[dprime_relacionados_amp_simples top="4" parceiros="externos" mono_post="sim"]
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.