Anúncio

Musse de Maracujá com Chocolate: confira receita incrível e deliciosa que arranca suspiros

Uma sobremesa clássica e cheia de sabor

Anúncio


O maracujá é uma das frutas tropicais presente no dia a dia dos brasileiros. Portanto, hoje (13/11) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, trouxemos uma receita com essa fruta e combinado com chocolate que é paixão nacional, a musse de maracujá com chocolate. A sobremesa é simplesmente maravilhosa. Sendo assim, não deixe de conferir como fazer, e a receita é super prática e rápida. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer musse de maracujá com chocolate como sobremesa

O maracujá tem várias propriedades medicinais, dentre a mais conhecida está o seu efeito calmante. Além disso, esta fruta apresenta grandes quantidades de vitaminas A, C e do complexo B e sais minerais. Dessa forma, é excelente para os olhos, no combater ao envelhecimento precoce e para a digestão.

Já o chocolate é conhecido por proporcionar sensação de alegria e bem-estar, além disso ele contribui para o fluxo arterial, saúde do cérebro e diminui as chances de alguém ter um acidente vascular cerebral. Sendo assim, essa combinação que trouxemos, a receita de musse de maracujá com chocolate é deliciosa e cheia de benefícios!

Leia também: Bolo 5 copos: praticidade que esbanja sabor, faça 12 porções

Ingredientes

Primeiramente, para a mousse:

  • 4 polpas de maracujá;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado;
  • 1 e ½ caixa de creme de leite.

Então, para a calda:

Continua depois da publicidade
  • 2 caixa de creme de leite aquecido;
  • 375 gramas de chocolate meio amargo picado (3 barras).

Por fim, para a calda de maracujá:

  • 2/3 xícara (chá) de açúcar;
  • ¼ de xícara (chá) de água.

Passo a passo da musse de maracujá com chocolate

Sobremesa: musse de maracujá com chocolate
Sobremesa: musse de maracujá com chocolate: confira receita incrível e deliciosa – Foto: Canva

Comece levando ao liquidificador, o creme de leite, o leite condensado e o suco. Desse modo, bata até obter um creme homogêneo. Reserve. Em uma panela junte as polpas dos maracujás, o açúcar e a água, em seguida leve ao fogo baixo até obter uma calda rala. Reserve também.

Dessa forma, em uma tigela disponha o chocolate meio amargo picado e acrescente o creme de leite aquecido, misturando bem até o chocolate derreter completamente. Reserve e passe à montagem. Assim, use uma travessa ou até mesmo um bonito copo.

Dessa forma, disponha uma camada de creme de chocolate e uma de mousse de maracujá. Assim, leve para refrigerar por 4 horas antes de servir. Depois desse tempo, sirva acompanhada com a calda de maracujá por cima do mousse. Bom apetite!

Ademais, confira também: Bolo Três Leites: confira como preparar esta delícia em sua casa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Portanto, um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais