Anúncio

Nhoque de batata-doce com molho: arrase no almoço fitness com essa receita diferente e saborosa

Um prato digno de restaurante 5 estrelas que pode ser reproduzido na cozinha da sua casa

Anúncio


Se você é o tipo de pessoa que não pode deixar passar uma refeição super saborosa, mas está procurando uma dieta rica em nutrientes e com poucas calorias, encontrou uma solução para esse paradoxo. O nhoque de batata-doce com molho que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar hoje, 02 de fevereiro, é uma opção de prato saudável e incrível, pois, não tem nenhum grau de dificuldade para ser feito e, em 50 minutos, consegue render 4 porções. Que tal conferir o passo a passo agora conosco e servir no almoço de hoje?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer nhoque de batata-doce com molho para almoço

Contendo pouquíssimos ingredientes, sendo a estrela do prato o tubérculo queridinho dos esportistas e pessoas em dieta, a receita de nhoque de batata-doce com molho é prática e deliciosa e funcional. Assim, a recomendação é servir o prato com um molho que seja mais leve, usando poucos temperos, mas que possuem um sabor acentuado.

Aliás, o molho que mostraremos abaixo é apenas uma sugestão de acompanhamento, pois o nhoque é algo prático, podendo ser consumido com uma infinidade de molhos. Portanto, escolha seus ingredientes preferidos e mãos à obra, quer dizer, à massa!

Assim, veja também: Nhoque De Batata Doce: 06 Porções Bem Fartas Dessa Delícia, Para Servir No Almoço Ou Jantar

Ingredientes da receita

  • 1kg da batata-doce;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 xícara das de chá da farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • Noz-moscada.

Ingredientes do molho

  • 1 embalagem do tomate pelatti;
  • 50 gramas do bacon picadinho;
  • 1 cenoura de tamanho pequeno;
  • 4 dentes pequenos de alho;
  • Ervas variadas conforme o seu gosto;
  • Pimenta-do-reino e sal ao seu gosto;
  • Azeite o quanto baste;
  • Queijo tipo parmesão ralado o quanto baste.

Passo a passo do nhoque de batata-doce com molho

Primeiramente, cozinha o tubérculo e esmague os pedaços após amolecer. Para isso, use um espremedor de batatas ou mesmo um garfo. Reserve para que esfrie. Assim que amornar, adicione o ovo batidinho, a noz-moscada e sal. Então, vá colocando farinha de pouco em pouco até que dê o ponto em que não grude nas mãos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida, enrole a massa em tiras finas, cortando em pedaços com aproximadamente 1 cm, fazendo o formato do nhoque. Caso não saiba, faça as bordinhas com o dedo indicador, pressionando a massa.

Em uma panela, coloque água e sal o suficiente para receber os nhoques. Assim que a água levantar fervura, adicione os pedaços da massa. Tão logo comecem a boiar, retire da panela.

Passo a passo do molho

nhoque de batata-doce com molho para almoço
Nhoque de batata-doce com molho: arrase no almoço fitness com essa receita diferente e saborosa – Foto: Canva

Agora, para o preparo do molho, comece esmagando o alho. Em seguida, frite no azeite, adicionando a cenoura cortadinha em pequenos cubos. Em uma panela à parte, fritar os pedaços de bacon e os adicione ao molho. Então, acrescente o tomate pelatti.

Agora é a hora de salpicar as ervas escolhidas. Dessa forma, aguarde o molho reduzir um pouco para retirar do fogo. Quando estiver frio, bata tudo no liquidificador, retornando o fogo, a fim de acrescentar a pimenta e o sal. Mas, se ao experimentar você sentir que a acidez está além da conta, salpique um pouco de açúcar. Distribua os nhoques em um refratário, cobrindo com o molho e, por cima, o parmesão.

Sugestão de consumo da receita

O nhoque de batata-doce com molho é o prato ideal para refeições funcionais e práticas, além de saborosas, claro. Portanto, seja no almoço ou jantar, consuma acompanhado de um bom vinho, uma vez que o nhoque serve plenamente como prato principal.

Assim, veja também: Nhoque De Batata À Bolonhesa; Uma Receita Perfeita Para Fechar O Dia

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais