Anúncio

Nhoque recheado de forno: uma prato perfeito para o almoço ou jantar

Uma massa de sabor perfeito, a família toda vai adorar.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (02/03) vai de fato ser sucesso no seu almoço ou até jantar! O nhoque recheado de forno, um prato que vai te conquistar pelo estômago. É uma receita bem simples, embora um pouco demorada, em torno de 1 horinha. No entanto, ela vai render uma ótima quantidade, cerca de 12 porções, para poder aproveitar muito todo o sabor.

Continua depois da publicidade

Nhoque recheado de forno

Então, para quem não sabe, o nhoque é uma massa bem prática e deliciosa. Além de ser fácil de ser feita, combina com diversos tipos de molhos. Tornando assim muito versátil ao ser preparada. Podemos acrescentar molho de tomate, branco, de queijo ou qualquer outro de sua preferência, garantindo que o sabor vai combinar.

O prato combina tanto com almoço quanto jantar variando acompanhamentos, embora alguns deva-se evitar. Como por exemplo, acompanhamentos muito pesados no jantar. Assim, sem mais delongas vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita.

Leia mais: Omelete de forno: prático, fácil de preparar em qualquer refeição; rende 6 porções

Ingredientes

Todos os ingredientes que nós iremos utilizar no preparo de nossa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar o nhoque, serão necessários os seguintes itens:

  • 1 colher de sopa de margarina;
  • 9 batatas grandes cozidas e espremidas;
  • 1 ovo;
  • Sal a gosto;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • Margarina e farinha para untar e polvilhar a assadeira;
  • 8 colheres de sopa de farinha de trigo;
  • Queijo ralado para polvilhar.

Entretanto, ainda não acabou, confira os ingredientes passa o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 250 g de presunto em fatias;
  • 2 pacotes de molho de tomate pronto (250ml cada);
  • 250 g de queijo em fatias.

Modo de preparo

nhoque recheado de forno, receita para o almoço ou jantar
De fato o nhoque recheado de forno vai te conquistar, receita perfeita para almoço ou jantar . (Imagem: Guia da cozinha)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo do nosso nhoque, vamos dar continuidade a receita. O preparo é simples, basta misturar em uma vasilha a batata cozida e espremida previamente, a margarina, o ovo, a farinha e sal. Feito isso, acrescente o fermento e mexa até ficar bem homogêneo.

Agora, coloque metade da massa em um refratário untado e enfarinhado, recheie com o presunto, o queijo e apenas a metade do molho de tomate. Logo em seguida, cubra com o resto da massa, e o molho restante, e então polvilhe com parmesão. Por fim, leve ao forno médio, preaquecido a 180 graus por cerca de 30 minutos ou até borbulhar.

Sugestões

Enfim, o nosso nhoque recheado de forno está finalizado, agora basta servir e aproveitar muito todo o sabor. Essa receita por ser massa, acompanha bem se servida com uma saladinha. Assim não fica muito pesado. E claro, um bom vinho para harmonizar seria o tinto. Sem dúvida você vai amar o sabor!

Então, leia mais: Omelete com legumes no forno: confira uma receita saudável para o seu jantar

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais