Anúncio

Nozinho com leite condensado e coco: 20 porções deliciosas para seu café da manhã

Comece o dia com essa delícia servida na mesa de café

Anúncio


Que tal aprender a preparar hoje 21 de novembro uma receita super especial para adoçar a sua manhã? Isso mesmo, o blog Receitas Fáceis do Folha Go te ensina a preparar, o Nozinho com leite condensado e coco, uma receita de fato bem saborosa. A receita é de dificuldade média e preparo rápido, pois em apenas 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 20 porções para mais, assim você pode aproveitar o seu sabor no café da manhã ainda.

Continua depois da publicidade

Nozinho com leite condensado e coco, adoce seu dia com essa receita especial

Pois bem, o Nozinho com leite condensado e coco veio para deixar o seu café da manhã mais doce e especial. Essa receita vai ficar ainda mais saborosa, do que a vendida em padaria. Assim, será só elogios ao que ela traz. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita tão incrível.

Ingredientes

Todos os ingredientes que utilizamos no preparo dessa receita, são simples e alguns você encontra na sua casa. Dessa forma, você só vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) de leite morno;
  • 8 colheres (sopa) de açúcar;
  • 500 g de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Para a calda:

  • 1/2 pacote de coco ralado;
  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1/2 xícara (chá) de leite.

Ademais, confira: Bolo De Nozes Com Doce De Leite: 10 Porções Dessa Guloseima, De Sabor Simplesmente Inigualável

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Nozinho com leite condensado e coco para café da manhã (Imagem Canva)
Nozinho com leite condensado e coco para café da manhã (Imagem Canva)

Então, agora que já temos todos os ingredientes devidamente deparados, vamos dar continuidade ao modo de preparo. Comece misturando todos os ingredientes em um recipiente, exceto a farinha de trigo. Após os ingredientes já estarem bem misturados, vá acrescentando aos poucos a farinha enquanto vai mexendo.

Feito isso, amasse com as mãos até que a massa comece a desgrudar. Agora, vá pegando pequenos pedaços da massa e deixe em um formato comprido. Por fim, faça o formato de nozinhos, ou trança, com os pedacinhos da massa e frite até dourar.

Com a nossa massa pronta, vamos preparar a calda. Leve o leite e o leite condensado ao fogo até ferver e engrossar. Feito isso, jogue por cima dos bolinhos já fritos, de preferência quentinhos e então salpique o coco.

Dicas de consumo

Enfim, agora que você já sabe como preparar o Nozinho com leite condensado e coco, é só servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Ele fica uma delícia se servido ainda quentinho. Sem dúvidas um ótima opção para o seu café da manhã ou da tarde com a família, com uma boa xícara de chá, café, cappuccino e até um suco natural. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Tiras De Frango Com Abacaxi: O Tira-Gosto Com Sabor Agridoce, 06 Porções Deliciosas Que Você Provará

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais