Anúncio

Nozinho de coco: faça esse bolinho delicioso em apenas 20 minutos

Um bolinho delicioso para agradar sua tarde

Anúncio


O nozinho de coco é uma receita de doce simples de fazer, que mistura dois sabores deliciosos, do coco e do leite condensado. Por isso, hoje (17/01) no Blog Receitas Fáceis, vamos ensinar uma receita muito prática. De fato, essa receita leva poucos ingredientes e é bem fácil de se fazer. Essa é uma receita deliciosa para uma sobremesa ou até mesmo para o lanche da tarde, acompanhado de uma xícara de café.

Continua depois da publicidade

Leia aqui: Bolo de coco: saiba como preparar essa delícia refrescante!

Além disso, você pode servi-la como sobremesa, acompanhado de uma bola de sorvete de coco ou de creme. Fica uma delícia. Confira!

Como preparar o doce nozinho de coco?

O doce nozinho de coco tem um preparo muito simples, e o melhor, o tempo de preparo é de apenas 20 minutos, e o rendimento é de até 10 porções.

Nozinho de coco
Nozinho de coco | Reprodução: Abóbora Menina – blogger

Por isso, veja os ingredientes necessários a seguir!

Ingredientes

Massa

  • 1 copo de leite morno;
  • 1 copo de água morna;
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • 1 copo de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 kg de farinha de trigo;
  • Óleo para fritar;
  • 200 g de coco ralado.

Calda

  • 11 colheres de açúcar;
  • Água.

Modo de fazer

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente bata todos os ingredientes, com exceção da farinha de trigo e do coco no liquidificador. Então, coloque a mistura em uma vasilha. Vá adicionando aos poucos a farinha de trigo. Amasse com as mãos, até que chegue o ponto de enrolar, ou seja, que a massa não gruda mais na sua mão.

Quando chegar nesse ponto, deixe a massa descansar por 4 horas em temperatura ambiente. Lembre-se de cobrir a vasilha onde está a massa com um pano limpo. Após esse período, estique a massa em pequenas tiras e enrole formando nozinhos.

Aqui você determina o rendimento da receita: se fizer nós maiores, a receita renderá no máximo 50 nozinhos. Já fizer nós menores, o rendimento da receita pode chegar até a 90 nós. Contudo, deixe descansar por mais 1 hora, cobertas por um pano limpo.

Aqueça o óleo, até ficar em ponto para fritura, ou seja, em temperatura bem quente. Coloque os nozinhos para fritar e deixe-os repousando em papel toalha após a fritura. Isso faz com que o excesso de óleo seja removido.

A seguir, faça a calda. Em uma panela, coloque a água e dissolva o açúcar. Não fique mexendo e quando começar a atingir o ponto de caramelo, apague o fogo e retire do fogão. Se possível, coloque a panela em cima da pia. Quando os nozinhos esfriarem, passe na calda de açúcar e então, passe no coco ralado.

Uma dica: você pode substituir o coco ralado por uma mistura de açúcar com canela. Também fica uma delícia!

Outra forma de preparo do nozinho de coco

É possível prepará-lo de outra forma, em vez de fritar os nozinhos, assá-los.

Para isso, unte uma assadeira, após os nozinhos terem sido moldados e estarem descansados, leve-os para o forno preaquecido a 180ºC até que a superfície fique ligeiramente dourada.

Para finalizar, em vez de passar os nozinhos na calda caramelada de açúcar, você pode optar por passá-los, quando esfriarem, em leite condensado e então no coco ralado.

Mais uma vez, o coco também pode ser substituído por canela e açúcar na versão assada.

Ademais, são algumas variações que podem ser feitas dessa receita e que certamente vão agradar a todos que experimentar!

Veja também: Torta de limão com merengue: uma receita simples e prática

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais