Anúncio

Omelete com espinafre: veja como fazer esse prato simples pronto em 20 minutos

Aprenda agora a fazer uma receita fácil e nutritiva

Anúncio


O omelete com espinafre é uma refeição completa que pode te oferecer mais nutrição e ainda por cima garante muito sabor em sua próxima refeição. Certamente você vai adorar esse prato. O preparo rende até 1 porção e fica pronto em apenas 20 minutos. Vamos preparar agora mesmo? Então hoje, segunda-feira, 04 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go prepara com você essa delícia simples de fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer omelete com espinafre

O omelete com espinafre é uma receita super nutritiva e gostosa que vai te proporcionar muito sabor em sua mesa. Seja no café da manhã ou em uma refeição, essa receita vai deixar você com água na boca.

  Leia Mais: Como fazer frutas cristalizadas: veja o passo a passo

Ingredientes da massa

  • 2 ovos;
  • ½ tomate;
  • ½ maço de espinafre;
  • 1 fatia de queijo de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de cebola;
  • Sal e orégano à gosto.

Passo a passo do omelete com espinafre

Aprenda a fazer o omelete com espinafre - Reprodução canva
Aprenda a fazer o omelete com espinafre – Reprodução canva

Para fazer essa deliciosa receita do omelete com espinafre, pegue então o espinafre e o tomate e higienize muito bem, lavando da forma como você costuma fazer em sua casa. Vá destacando as folhas do espinafre, e corte os tomates em cubos bem pequenos. Não se esqueça também de retirar as sementes da fruta.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Depois disso, corte também o espinafre em pedaços bem pequenos, assim como o pedaço de queijo de sua preferência. Corte então a cebola ou rale, caso prefira. Agora, é hora de finalmente juntar os ingredientes para dar forma para nossa receita.

Numa tigela, primeiramente bata os ovos com a ajuda de um fouet, até que fiquem bem espumosos. Esse é o primeiro passo para um omelete bem fofinho. Depois disso, pegue então os ingredientes que você já picou e então acrescente nos ovos batidos, misturando tudo muito bem.

Assim que estiver tudo muito bem misturado, tempere seu omelete com espinafre com sal e orégano e qualquer outro tempero que você deseje acrescentar ao prato.

Passe óleo ou manteiga em uma frigideira antiaderente e então leve-a para aquecer. Coloque a mistura na frigideira e deixe que cozinhe bem de um lado. Depois vire então para cozinhar bem do outro lado. Assim que estiver no ponto, retire e sirva imediatamente. Bom apetite!

Sugestão de consumo

Esse delicioso omelete com espinafre é muito nutritivo e saboroso. Você irá amar esse prato. Ele combina para ser servido num café da manhã bem reforçado. Além disso, é uma receita maravilhosa para servir em uma refeição. Com isso, vale muito a pena experimentar. Aproveite então e se delicie com essa receita.

  Leia Mais: Salada de repolho roxo: veja como preparar essa delícia em 5 minutos; rende 4 porções

Fricassê de Frango com Requeijão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais