Anúncio

Omelete com legumes no forno: confira uma receita saudável para o seu jantar

Uma refeição completa, saborosa, fácil e econômica, aprenda a fazer o omelete com legumes no forno

Anúncio


O omelete de legumes no forno é aquele prato para você que ama a base de ovo, mas agora quer inovar na receita! Veja agora como fazer nessa matéria de hoje, 14/02, aqui no Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Essa é uma receita leve e fácil de fazer, que leva um certo tempo para ficar pronta, pois vai ao forno, mas é saborosa e saudável. Confira agora todos os detalhes que você precisa saber para fazer essa omelete ainda hoje.

Logo depois, leia: Omelete de forno: prático, fácil de preparar em qualquer refeição; rende 6 porções

Como fazer a omelete de forno

O omelete de legumes no forno é uma variação da clássica receita de ovos batidos com um recheio direto na massa ou no meio dela. Diferente da versão de frigideira que fica pronta em menos de 10 minutos, essa leva em torno de 1 hora entre preparo e assar, mas vale a pena.

Com a quantidade de ingredientes a seguir você vai conseguir fazer uma receita que serve 4 porções por pessoa. Para maiores quantidade é só ir dobrando o número de ingredientes.

A lista a seguir dos itens para o omelete de legumes no forno pode variar de acordo ao seu gosto, siga as quantidade dos elementos essenciais, mas adicione ou retire o que quiser na hora de escolher os legumes.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 5 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento para bolo
  • 1/3 xícara de chá de leite
  • Cenoura, chuchu, abobrinha, batata (a gosto) picados
  • 1 cebola picada
  • 1 tomate picado, sem pele e sem sementes
  • Manteiga ou óleo para untar a forma
  • Pimenta, salsa e sal a gosto

Em seguida, veja mais: Omelete de forno; perfeito para o seu lanche e fica pronto em 30 minutos

Modo de fazer o omelete de legumes no forno

Coloque o que quiser nessa receita, há inúmeras variações para o omelete de legumes no forno, use o que tem na geladeira
Coloque o que quiser nessa receita, há inúmeras variações para o omelete de legumes no forno, use o que tem na geladeira. Foto: Getty Images.
  1. Comece untando a forma com óleo ou manteiga e pré-aqueça o forno em temperatura alta;
  2. Quebre todos os ovos em uma tigela e bata bem, pode usar o liquidificador ou batedeira se preferir, do contrário, bater na mão com um batedor dá certo;
  3. Quando estiver bem batido, misture o leite e a farinha. Misture bem;
  4. Quando já tiver uma massa bem uniforme, homogênea, acrescente os temperos e o fermento, que você deve mexer apenas para dissolver, se bater demais ele perde o efeito;
  5. Despeje a massa na forma untada, jogue os legumes distribuindo o recheio por todo o espaço;
  6. Leve ao forno e deixe lá por 30 a 40 minutos, o ponto certo é o omelete está bem dourado. Sirva quente.

Como servir a omelete de forno

Essa receita é uma opção leve, tanto de almoço quanto de jantar. Aliás, pode ser o prato principal, já que é uma refeição completa e ser acompanhado apenas de uma salada de folhas, por exemplo. Assim, experimente essa versão mais incrementada dessa receita e variei seu cardápio com a versatilidade e sabor que só o omelete de legumes no forno tem.

Por fim, conheça: Omelete com espinafre é a receita mais saudável de hoje para o seu jantar

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais