Omelete cremosa para o jantar: prepare em apenas 15 minutos

Aprenda a fazer uma deliciosa omelete cremosa

Omelete cremosa para o jantar: Prepare em apenas 15 minutos. - Foto: Getty Images
0

- Advertisement -

A omelete cremosa é uma ótima opção para o jantar. Afinal, é leve, fácil de fazer, rápida de fica pronta em apenas 15 minutos, tempo para produzir duas porções. Assim, aprenda hoje, 20 de outubro, como fazer esse prato saboroso aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Como fazer a omelete cremosa, perfeita para o seu jantar

No caso de uma opção para o jantar, essa omelete cremosa é divina! É um modo muito fácil de fazer omelete, mas diferente do jeito de sempre de bater ovos e por para fritar. Por isso, mesmo que você não seja craque na cozinha, pode apostar nesse prato que ele vai dar certo, afinal, é fácil de ser feito.

- Advertisement -

A seguir, leia: Omelete de forno: prático, fácil de preparar em qualquer refeição; rende 6 porções

Ingredientes

  • 4 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de cenoura fresca;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1/2 tomate picado;
  • 1/2 xícara (chá) de maionese;
  • 2 fatias de presunto cozido fatiado;
  • 2 colheres (sopa) de queijo ralado;
  • Salsinha picada a gosto;
  • 1 colher de sopa de azeite.

Modo de preparo da omelete cremosa

omelete cremosa
Omelete cremosa para o jantar: Prepare em apenas 15 minutos. – Foto: Getty Images

Primeiramente, coloque em tigela grande os ovos, a cenoura, a cebola, o tomate, o presunto ou a carne, o queijo e a salsinha. Junte a maionese e misture bastante. Logo depois, em uma frigideira, adicione o azeite e leve ao fogo alto para esquentar.

Na sequência, despeje a mistura de ovos e deixe cozinhar em fogo baixo por 10 minutos, tempo que em que as laterais são se soltar. Seguindo, vire a omelete e deixe por mais 5 minutos. Por fim, retire do fogo e sirva como preferir.

Como servir

A omelete cremosa é a opção de proteína da sua refeição. Portanto, se você quer manter um prato mais leve durante o sue jantar, sirva apenas com uma salada, que pode ser crua ou cozida, vai do seu gosto. Mas é possível servir com arroz e feijão, por exemplo, afinal é um ótimo substituto da carne. De qualquer forma, não deixe de fazer essa receita, é sucesso garantido!

Ademais, leia também: Quiche de frango com queijo: fácil e rápida, pronta em 60 minutos

Bolinho de chuva de cenoura

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais