Anúncio

Omelete de forno perfeito: 05 porções fartas para degustar um delicioso brunch

Receita deliciosa que serve em várias ocasiões.

Anúncio


Essa receita de omelete de forno é aquele prato pratico, que fica pronto com apenas 30 minutos e rende cerca de 5 porções bem generosas, perfeitas para degustar no brunch ou em outras refeições. Então, aprenda hoje 26/12, no Receitas Fáceis do Folha Go, aprender o passo a passo dessa receita incrível.

Continua depois da publicidade

Como fazer omelete de forno para servir no brunch

Preparar a receita de omelete de forno é bem simples e quando você aprender com certeza esse prato vai virar o queridinho das suas receitas. Saiba que todos os ingredientes são fáceis de encontrar e fica muito saboroso. Além disso, ele proporciona bastante saciedade. Sendo assim, continue a leitura para saber mais.

Leia também: Omelete de forno nutritivo: sabor e praticidade, pronto em 40 minutos

Ingredientes da receita de omelete de forno

  • 5 ovos;
  • 1 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • azeitona a gosto;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 100 g de presunto;
  • 1/2 tomate picado sem as sementes;
  • 100 g de muçarela;
  • 1/2 cebola picada;
  • 1/2 xícara (chá) de seleta de legumes;
  • salsinha e cebolinha a gosto;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • orégano a gosto;

Modo de preparo

omelete para servir no brunch
Aprenda como preparar omelete de forno para o brunch (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de omelete de forno, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um recipiente médio e adicione o leite e a farinha de trigo, depois misture bem até a farinha dissolver no leite e reserve.

Posteriormente, pegue outro recipiente, adicione os ovos e bata bem até formar uma mistura homogênea. Em seguida adicione os ovos, na mistura com leite e farinha de trig.

Continua depois da publicidade

Então, misture novamente para unir os quatro ingredientes. Agora coloque todos os demais ingredientes para temperar a sua omelete, depois misture e reserve.

Em seguida, escolha uma assadeira, unte com óleo e farinha de trigo e depois adicione a massa da omelete reservada anteriormente.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 20 minutos ou até a omelete estar assada por completo. Em seguida é só degustar.

Sugestão de consumo

Ao preparar essa receite de omelete de forno você pode servir no brunch, como ainda no almoço ou no jantar, acompanhada de uma salada de legumes ou mix de folhas.

Assim, você forma uma ótima combinação tanto pelo sabor como pela nutrição do prato. Além disso, essa receita possui poucas calorias, o que é favorável caso você esteja fazendo uma dieta com restrições calóricas.

Contudo, essas não são as únicas vantagens da receita, uma vez que, você também pode substituir algum alimento que você não goste. Ou até adicionar algum alimento de sua preferência. Sendo assim, essa receita é bem versátil e você pode aprimorar para que agrade o seu paladar.

Por fim, aproveite que agora você já sabe como preparar, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Omelete simples com recheio de frango; uma receita saudável e nutritiva para o seu jantar

Fricassê de Frango com Requeijão

Assista o vídeo a seguir e aprenda como preparar uma receita muito saborosa de fricassê de frango com requeijão para saborear com os amigos e familiares.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais