Omelete de forno vitaminado; uma receita fácil e muito nutritivo para a hora do jantar

Em poucos minutos, seu jantar fica pronto!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Massa de pastel com creme de leite: pronta em 45 minutos e crocante como de lanchonete

- Advertisement -

A receita que nós do blog Receitas Fáceis separou para você hoje (22/08) vai conquistar o seu jantar. Pois o omelete de forno vitaminado além de deliciosa é uma boa opção para inovar no final do dia, realmente sustenta como uma refeição completa. A receita é bem rápida pois, em apenas 35 minutos você finaliza. Ela vai render apenas 2 porções, mas com muito sabor.

Omelete de Forno Vitaminado

Então, essa receita vai de fato conquistar seu paladar. Pois como já dissemos, além de ser deliciosa é uma opção inovadora para o almoço em família. É bem completa e serve tanto como prato principal como acompanhamento. Lembrando que incluir o ovo na dieta é algo extremamente benéfico para a nossa saúde.

- Advertisement -

Ingredientes da receitas

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 6 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • azeitona a gosto;
  • 1/2 tomate picado sem as sementes;
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1/2 cebola picada;
  • 100 g de muçarela;
  • 1/2 xícara (chá) de seleta de legumes;
  • 2 xícaras de brócolis;
  • 100 g de presunto;
  • sal a gosto;
  • pimenta-do-reino a gosto;
  • salsinha e cebolinha a gosto;
  • orégano a gosto.

Passo a passo do omelete de forno vitaminado

omelete de forno
De fato a omelete de forno vai conquistar a todos. (Imagem: sabor na mesa)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, comece juntando em um copo, o leite com a farinha de trigo, e mexa bem até dissolver e reserve. Feito isso, em uma tigela coloque os ovos e, com o auxílio de um batedor, misture-os bastante.

Logo em seguida, adicione a mistura do copo reservado junto e mexa. Agora crescente a cebola picada, a seleta de legumes, as azeitonas e o tomate picado sem as sementes. Coloque ainda a mussarela, o presunto, a salsinha e a cebolinha, o orégano, a pimenta-do-reino e o sal.

Misture bem todos esse ingredientes. Por fim, em uma assadeira previamente untada com manteiga e farinha despeje os ingredientes misturados da tigela. Depois basta levar para assar em forno preaquecido a 180° C por 30 minutos.

Passado esse tempo sua receita está finalizada, é só servir e aproveitar muito todo o sabor do prato. Alguns ingredientes e temperos que são complementos da receita podem ser substituídos por algum de seu gosto.

Um jantar espetacular!

Enfim, a nosso omelete de forno vitaminado está finalizado. Sem dúvidas seu almoço em família será muito mais saboroso com essa receita. Para prepara-la em maior quantidade, basta aumentar proporcionalmente os ingredientes. Ela pode ser servida como prato principal ou como acompanhamento, fica a seu critério. Essa receita é incrível e vale como dieta, pois não vai óleo no preparo.

Então, leia mais em nosso blog: Patê de alho poró com bacon crocante; acompanhamento perfeito em 20 minutos

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais