Anúncio

Omelete de forno simples; uma receita fácil, deliciosa e pronta em 30 minutos

Cansou do ovo frito de sempre? Aprenda a fazer o omelete de forno

Anúncio


O omelete de forno é um prato simples e completo, uma boa opção para variar o cardápio do dia a dia, servindo em diversas refeições, desde o café da manhã até o jantar. Veja, nessa matéria de hoje, 12/03, como fazer esse preparo, que rende duas porções e fica pronto em 30 minutos, aqui no blog Receitas Fáceis, no site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Logo depois, leia: Omelete de forno: prático, fácil de preparar em qualquer refeição; rende 6 porções

Esse prato é uma forma diferente e servir ovos, com mais opções de recheio e sem dúvidas ainda mais delicioso que a versão tradicional. Veja logo mais os ingredientes do omelete de forno e o passo a passo completo para esse preparo.

Como fazer o omelete de forno

O omelete de forno é um prato completo, assim como a versão tradicional feita em frigideira, tem recheio, mas leva quantidades a mais, além de feito com uma maior quantidade de ovos. Essa receita serve duas pessoas e pode ser servido em diversos momentos do dia.

Além de leve, essa receita é fácil de fazer, não exige muitos conhecimentos técnicos para fique boa, não é cheia de segredos, é apenas uma forma prática de incrementar o clássico omelete. Apesar de ir ao forno, não demorar muito para ficar pronto, em cerca de meia hora, a depender do forno, dá para servir.

Veja agora como fazer essa omelete de forno, confira os ingredientes necessários, o passo a passo completo, tempo de forno e todos os detalhes necessários. Caso precise dobrar as porções, basta dobrar também o quantidade de ingredientes, faça isso até chegar no resultado ideal.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • Meio tomate picado sem as sementes
  • Meia cebola picada
  • 1/2 xícara de chá de seleta de legumes
  • 100 g de mussarela e presunto
  • Sal, pimenta-do-reino, azeitona, orégano, salsinha e cebolinha a gosto
  • Manteiga e farinha para untar
Aprenda essa receita de omelete de forno e varie no dia a dia, afinal não precisa fazer o omelete tradicional sempre
Aprenda essa receita de omelete de forno e varie no dia a dia, afinal não precisa fazer o omelete tradicional sempre. Foto: Getty Images

Como preparar o omelete de forno

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno em temperatura alta;
  2. Logo em seguida, dissolva a farinha no leite e reserve;
  3. Em sequência, bata os ovos até que estejam em uma mistura homogênea;
  4. Por conseguinte, acrescente a farinha dissolvida no leite aos ovos e bata mais uma vez;
  5. Consequentemente, adicione os temperos e os recheios a mistura de ovos, leite e farinha;
  6. Logo depois, despeje essa massa na forma untada com manteiga e farinha e leve ao forno, deixe assar em temperatura média por cerca de meia hora ou até que fique bem dourado;
  7. Por fim, retire do forno quando dourar e sirva quente.

Como servir

O omelete de forno é uma refeição completa e que pode ser servida no café da manhã, almoço, jantar ou brunch. Tudo vai variar de acordo ao gosto e costume de quem faz, mas é de fato um prato muito versátil que combina tanto com pães e torradas em um desjejum, quanto ao arroz e feijão de um almoço.

Essa receita é uma boa ideia de como fugir dos preparos de sempre. O fato de ser assado dá um sabor a mais no prato, já que muda o modo de cozimento fugindo da tradicional fritura. Experimente fazer na sua cada o omelete forno.

A seguir, leia: Omelete com legumes no forno: confira uma receita saudável para o seu jantar

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais