Anúncio

Omelete de frango desfiado para o jantar: receita fácil e pronta em 15 minutos

Anúncio


A omelete de frango desfiado é um clássico repaginado, que permite incrementos de acordo com o seu gosto pessoal. Por isso, hoje (03/02) no Receitas Fáceis do Folha GO, você vai conhecer essa receita simples e prática, perfeita para o jantar!

Continua depois da publicidade

Esse preparo, que pode ser feito a qualquer hora e em qualquer momento, pode ser a refeição principal, como no almoço, jantar ou até no lanche da tarde. A omelete de frango desfiado é leve, com poucas calorias. Além disso, permite manter uma alimentação saudável sem sair da dieta!

Leia aqui: Torta Bauru De Liquidificador: Sabor De Padaria Perfeito Para O Brunch De Domingo

Contudo, permite incrementar de acordo com o seu gosto! Quer saber como preparar? Veja a receita aqui.

Como preparar o omelete de frango desfiado

A receita que vamos apresentar aqui tem o rendimento para apenas uma porção individual. Então, com o tempo de preparo de aproximadamente 15 minutos, seu jantar está pronto.

omelete de frango desfiado receita jantar
Omelete de frango desfiado | Reprodução: Hoje Tem Frango

Por isso, veja os ingredientes necessários para o preparo:

Continua depois da publicidade
  • Filé de peito de frango (02 unidades)
  • Ovos (02 unidades)
  • Cebola comum (01 unidade)
  • Tomate (01 unidade)
  • Dentes de alho (02 unidades)
  • Requeijão cremoso light (01 colher de sopa)
  • Muçarela (03 fatias)
  • Alho-poró – a gosto
  • Orégano – a gosto
  • Sal – a gosto
  • Pimenta-do-reino – a gosto

Substituições possíveis, práticas para o jantar

Por ser uma receita que permite variações, você pode trocar a cebola por cebola roxa, por exemplo, na mesma medida. Já a muçarela, pode ser trocada por ricota ou queijo minas, ficando ainda mais leve e light.

Você também pode alterar os temperos, de acordo com a sua preferência! Com frango, a páprica defumada ou a páprica comum fica bom! Inclusive, a pimenta vermelha pode ser utilizada no lugar da pimenta-do-reino. E, ainda pode incluir ervas, como: salsa, cebolinha, coentro, alecrim! Aliás, todas as modificações ficam à critério do sabor esperado, e da dieta praticada!

Como fazer essa receita deliciosa e fácil

Primeiramente, inicie o preparo cortando, limpando e temperando os filés de frango da forma como preferir! E depois coloque em uma frigideira sem adição de gordura para grelhar. Em seguida, após ele ter grelhado, desfie-o.

Enquanto isso, corte a cebola, o tomate e as ervas, acrescente o requeijão. Deixe o recheio reservado. Depois, em um refratário pequeno ou até mesmo em um prato, coloque os ovos com uma pitadinha de sal e os demais temperos, bata com um garfo até aumentar o volume.

Então, em uma frigideira antiaderente, coloque para aquecer e ao esquentar, coloque o preparo dos ovos, em seguida o recheio de frango e por fim, o queijo escolhido. O segredo é prepara com o fogo baixo, dá um sabor mais leve.

Então, aguarde até que os ovos batidos cozinhem e fiquem na consistência adequada. Retire da frigideira com o auxílio de um utensílio e enrole na própria frigideira!

Ademais, está prontinho para ser consumido.

Você pode servir no jantar acompanhado de um arroz branco ou integral, e com uma saladinha bem fresca para acompanhar! Um prato delicioso e muito prático.

Veja também: Cebola Caramelizada; Como Preparar Esse Acompanhamento Em 10 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais