Anúncio

Omelete fit com aveia: fazer dieta nunca foi tão fácil; prato fica pronto em 10 minutos

Veja como conquistar a alimentação saudável com uma receita rápida, deliciosa e natural!

Anúncio


Todos os dias é a mesma coisa: a busca pelo equilíbrio alimentar e pela compensação de algum exagero de antes. É por isso que o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje, 22/01, uma receita muito especial e saudável: o omelete fit com aveia.

Continua depois da publicidade

Essa é uma ótima receita para comprovar duas coisas. Primeiro, para mostrar que para se comer bem e de forma saudável, não são precisas longas horas na cozinha. Segundo, que a alimentação equilibrada é sim, cheia de sabor.

Dessa maneira, que tal começar o dia de modo saudável? Então, saiba que encarar essa receita leva apenas 10 minutos, e rende uma porção farta, além de ser um prato muito fácil de executar. Pois bem, não deixe de continuar lendo para conferir como fazê-la;

Também veja: Panqueca Com Recheio De Frango Cremoso: Prepare Essa Receita Fácil Em 40 Minutos

omelete fit com aveia
Omelete fácil em apenas 10 minutos e com muita saúde. – Foto: Receitas de academia

Como fazer omelete fit com aveia

Uma das grandes vantagens da receita que trazemos hoje é que ela pode ser utilizada para vários fins. Primeiramente, é uma ótima opção de café da manhã. Além disso, basta adicionar uma salada e ela se torna uma alternativa incrível para o almoço ou jantar. É bem versátil.

Ainda, pode ser usada como lanche pós treino, repondo a energia necessária, e apostando no poder das fibras e das proteínas? Pois essa receita promete e cumpre com tudo isso. Assim, não deixe de adicioná-la ao seu caderno de preparos especiais!

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Para fazer esse omelete fit com aveia você irá precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 01 colher de iogurte natural desnatado;
  • 02 colheres de sopa de aveia em flocos finos;
  • 01colher de sopa de fécula de batata;
  • 08 folhas de manjericão fresco;
  • 01 ovo;
  • 04 tomates cereja;
  • 01 pitada de sal e de pimenta-do-reino.

Modo de preparo do omelete fit com aveia

Você vai se apaixonar pela facilidade dessa receita, e por todo o sabor que ela traz. Então, vamos ao preparo!

Primeiramente, lave os tomates cereja e os corte ao meio. Também, higienize as folhas de manjericão. Logo em seguida, comece o preparo da massa do omelete.

Para isso, quebre o ovo separadamente. Assim, confira se ele está bom e o coloque em uma vasilha. Junto a ele coloque a aveia em flocos, a fécula de batata e o iogurte natural. Misture bem até que fique homogêneo.

Então, acrescente os tomates, o sal, a pimenta e o manjericão. Aqueça uma frigideira e adicione um fio de óleo. Por fim, despeje o omelete fit com aveia sobre o recipiente e cozinhe em fogo baixo.

Quando dourar de um lado, vire o omelete e espere que ocorra a mesma coisa do outro lado. Assim que estiver pronto basta desligar o fogo e servir.

Dicas adicionais

Você pode utilizar essa massa para qualquer outro recheio que não o de tomate com manjericão. Por exemplo, experimente usar legumes que possui na geladeira, ou mesmo restos de frango desfiados que podem ser reaproveitados.

A base da massa de omelete fit com aveia, portanto, pode render várias receitas diferentes e inovadoras. Além disso, para aumentar o rendimento basta multiplicar os ingredientes.

Assim não há mais desculpa para não seguir uma alimentação equilibrada, não é mesmo? Pois aproveite todos os benefícios que essa receita e seus ingredientes têm e bom apetite para começar seu dia bem!

Também veja: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais