Anúncio

Omelete japonesa; a tradicional receita oriental no seu jantar

Um preparo tradicional japonês

Anúncio


Hoje (16/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go apresentamos uma receita de omelete japonesa. Contudo, Tamagoyaki  significa literalmente ‘ovo grelhado/ frito’, e é feito enrolando finas camadas de ovo temperado em uma frigideira. Desfrute dessa delícia no jantar, adicione um molho de sua preferência ou ainda use o recheio de sushi. Essa receita fica pronta em 30 minutos e rende quatro porções. 

Continua depois da publicidade

Omelete Japonesa 

Em quase todas as culturas existem preparações nas quais ovos batidos são usados e eles são cozidos no fogo. No caso japonês, estamos falando da omelete de tamagoyaki, às vezes também chamada de dashi-maki tamago. Logo, esta omelete japonesa é uma omelete espessa de sabor adocicado, muito saborosa e muito apreciada pelas crianças. 

Ademais, leia também: Omelete com frango desfiado e requeijão; um jantar leve e nutritivo

Ingredientes da Omelete Japonesa  

  • 6 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de leite; 
  • Sal e pimenta-do-reino; 
  • 50 g de recheio de sua preferência;
  • Manteiga para untar; 

Passo a passo da Omelete japonesa 

Receita de Omelete japonesa para Jantar
Omelete japonesa; a tradicional receita japonesa na sua mesa Foto – Tudo Gostoso

Primeiramente com um batedor de arame (fouet), bata os ovos com o leite.  Então tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e coe a mistura. 

Em seguida, adicione o recheio de sua preferência (frios, queijo, tomate, salsa, nirá ou cebolinha japonesa, cebolinha verde etc.). 

Posteriormente numa frigideira quadrada untada com manteiga sobre fogo baixo, coloque 1 concha da mistura e incline a frigideira para espalhar por todo o fundo. 

Continua depois da publicidade

Então quando secar por baixo, enrole a omelete e deixe-a em um canto da frigideira. Logo,  unte novamente a frigideira e coloque mais 1 concha da mistura, forrando todo o fundo (até por baixo da omelete reservada). 

Depois espere secar por baixo e enrole juntamente com a omelete pronta. Contudo, repita a operação até terminarem os ingredientes, obtendo um rolo grande. 

Então doure o rolo de todos os lados, fatie e sirva. Por fim, é só consumir. Os japoneses costumam consumir no café da manhã.

Notas sobre a receita 

A Omelete de tamagoyaki junto com arroz branco e  sopa de missô é um dos itens básicos do café da manhã tradicional japonês. 

Além disso, costuma ser servido também em algumas peças de sushi, como em cima de nigiri  ou dentro de temaki, por exemplo. Dessa forma, os mais renomados chefs sushi sempre fazem sua própria versão desta omelete para a sobremesa. 

Portanto, experimente fazer essa tradicional receita japonesa e deixe seu comentário sobre a receita.

Por fim, continue lendo em nosso blog: Berinjela ao forno; a receita perfeita para o seu jantar

Torta de Bacalhau

Por fim, a dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais