Anúncio

Orelha de gato que leva pinga; iguaria com sabor único delicioso

Um tipo de quitute que é servido em várias regiões do Brasil, e seu sabor é único.

Anúncio


A orelha de gato, também conhecida como cueca virada, ou bolinho de chuva, é aquele quitute que fica maravilhoso, seu sabor é único e perfeito. Assim, não importa muito como é chamado, e sim que é incrivelmente delicioso. Tendo isso em vista, o blog Receitas Fáceis do Folha Go, traz hoje  essa receita saborosa, uma iguaria. A receita é simples e rápida, pois em torno de 30 minutinhos finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade.

Continua depois da publicidade

Orelha de gato: uma iguaria que todo mundo ama

Pois bem, essa receita é extremamente famosa em diversos estados, mas cada um tende a chama-lo de uma forma. São tantos nomes pelo Brasil, que muitas vezes podemos até nos confundir. Mas, sabemos também que além do nome, cada Estado coloca seu toque especial na receita. Mas, sem mais delongas, vamos lá conferir quais os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Veja aindaBolo de maçã, canela e aveia bem fofinho e perfumado que vai te conquistar

Ingredientes para o quitute

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1/2 copo de leite morno;
  • 2 colheres (sopa) rasas de pinga (esse é o ingrediente especial);
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 3 colheres (sopa) de açúcar;
  • óleo para fritar;
  • Açúcar para confeitar.

Modo de preparo

Quitute orelha de gato
De fato o quitute orelha de gato é delicioso. (Imagem: Urbano Alimentos)
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples vamos misturando o fermento com o leite morno.

Feito isso, escolha uma bacia grande para que possa misturar bem todos os ingredientes, coloque um a uma, e por último deposite o fermento com o leite. Misture tudo muito bem, até a massa atingir uma boa consistência, que é mais firme. Se for necessário, adicione mais farinha.

Com a massa pronta, coloque-a na mesa enfarinhada, e abra com o auxílio de um rolo. Corte ela em triângulos médios e faça um risco no meio, depois passe a ponta por dentro do buraco para ficar semelhante a uma orelhinha de gato.

Por fim, frite cada orelha de gato em óleo bem quente, até que esteja douradinho. Depois é só enfeitar com açúcar. Se preferir pode misturar o açúcar com a canela em pó e jogar em cima, também fica muito saboroso.

Dicas

Enfim, nossa receita de Orelha de gato está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Na receita é adicionada uma pequena quantidade de pinga, para que na hora de fritar a massa não absorva óleo, e assim fique mais sequinha para servir. Aproveite da forma que preferir e bom apetite!

Então, leia mais: Cheesecake de doce de leite: aprenda receita diretamente de restaurante curitibano

Receita de bolo trufado

Veja essa receita incrivelmente prática e saborosa de um bolo trufado, ele vai te deixar com água na boca. Faça sem erro e hoje mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais