Anúncio

Ovo frito: você sabe como fazer o ovo perfeito? O chef Henrique Fogaça ensina alguns truques; confira

Sabia que algo aparentemente tão simples pode dar muito errado? O chef conta os segredos para não errar nunca mais na hora de fazer o alimento

Anúncio


Gema mais dura ou gema mais mole? Pode parecer fácil, mas fazer um ovo frito perfeito não é para qualquer um. Por isso o Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu mostrar hoje, terça-feira, 16 de março, os truques que o chef de cozinha Henrique Fogaça tem para preparar o alimento de forma prática e saborosa. Você ainda poderá apreciar uma receita diferente, que serve 2 porções, fica pronta em 10 minutinhos e é de dar água na boca. Confira conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o ovo frito

Seja dentro do pão, ou com feijão e arroz, o ovo frito sempre terá o seu lugar. Aficionado pelo alimento, o chef de cozinha Henrique Fogaça, jurado do programa MasterChef Brasil, ensina alguns truques para preparar um prato perfeito.

Um exemplo, o ovo na manteiga. O conselho de Fogaça é usar manteiga, não margarina, para fritar todo tipo de ovos (de codorna ou galinha). Mas, se preferir, dá para fritar em água também.

O chef tem um truque também para quando se tem uma gema crua e uma clara cozida. A recomendação é colocar água sobre o ovo no momento da fritura, cobrindo a frigideira em seguida. A ideia nesse caso é fazer o vapor subir, batendo no recipiente, voltando para cozinhar a gema, o que finalizará o processo.

Henrique alerta sobre a tonalidade final dos ovos fritos. Alguns geralmente aparentam queimados por conta da manteiga. Se a panela estiver em fogo alto, provavelmente passará do ponto, entretanto, não é algo necessariamente ruim. Em seu ponto de vista, manteiga queimada dá um saborzinho especial.

Assim, saiba mais: Salada De Lentilha Com Lagostim: Conheça A Criação Da Chef De Cozinha Sylvia Lis E Se Delicie

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 3 ovos de tamanho grande;
  • 1 pitada do pronto tempero completo (o que vem sal e alho);
  • 1 colher de chá rasa do queijo tipo parmesão ralado;
  • 2 colheres de sobremesa da margarina;
  • 1 pitada do orégano;
  • Azeite ao seu gosto.

Passo a passo do ovo frito

Aficionado pelo alimento, o chef de cozinha Henrique Fogaça ensina alguns truques para preparar um prato perfeito
Aficionado pelo alimento, o chef de cozinha Henrique Fogaça ensina alguns truques para preparar um prato perfeito – Foto: Redes Sociais

Na frigideira, derreta a margarina, jogando os ovos em seguida. Coloque o tempero, o queijo e mexa para integrar os ingredientes. Deixe que tudo frite por igual, mexendo, mas, de leve. Caso queira um ovo mais molinho, retire do fogo sem fritar demais. O orégano deve ser salpicado antes de se desligar o fogo.

Retire a panela do fogão. Entretanto, com o prato ainda quente, coloque por cima o azeite. Sirva imediatamente.

Sugestão de consumo

O ovo frito, especialmente o ovo perfeito da forma como o chef de cozinha Henrique Fogaça ensinou a fazer, pode ser consumido com uma infinidade de outros alimentos. Por exemplo: arroz com feijão, somente arroz, com saladas diversas, em sanduiches, etc. Escolha o que mais agrada o seu paladar e bom apetite!

Portanto, confira mais: Bolinho De Arroz Com Molho De Ervas: A Chef Raquel Novais Ensina

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais