Anúncio

Ovos gratinados, refeição fácil e completa em minutos

Aprenda a fazer essa simples receita que é muito saborosa e perfeita pra o café da manhã

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Você já fez ovos gratinados? Então, venha aprender a fazer essa receita deliciosa e de simples preparo que o blog Receitas Fáceis traz, hoje, 30/06/2022.

Continua depois da publicidade

Essa é uma receita super saborosa que vai te impressionar com o sabor mesmo levando poucos ingredientes. Além disso, essa receita fica pronta em menos de 30 minutos e rende até 4 deliciosas porções.

Como fazer ovos gratinados

Antes de mais nada, essa é uma receita muito fácil de fazer e também muito saborosa. Ainda assim, você pode dar um toque especial a sua maneira, assim podendo adicionar bacon ou salame picado para substituir o presunto.

Por outro lado, para dar um sabor especial, você também pode ousar e utilizar queijos como parmesão, montanhês ou provolone. Além disso, usar ervas frescas como tomilho, alecrim, orégano e manjericão, sempre traz um frescor incrível para esse tipo de preparo. Então, não deixe de conferir a receita a seguir de ovos gratinados, super saborosos.

Ingredientes

Para fazer essa receita simples e deliciosa você vai precisar de ingredientes simples da sua casa. Portanto, tenha em mãos para fazer esse preparo:

  • 2 xícaras (chá) de leite;
  • 1/2 xícara (chá) de presunto picado;
  • 4 ovos;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de queijo ralado;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo dos ovos gratinados

Para você

Espetinho de camarão; aprenda essa delícia para…

Continua depois da publicidade

Macarrão na pressão: um prato cheio de sabor com…

Continua depois da publicidade
Ovos gratinados
Ovos gratinados – Foto: Canva

Primeiramente, para dar início ao preparo, em uma panela com água quase fervendo, coloque os ovos para cozinhar. Após dez minutos de cozimento, retire os ovos e espere amornar para descascar e então cortar em rodelas.

Agora, em outra panela, adicione amido de milho e o leite, misturando em fogo médio até engrossar. Assim que já tiver engrossado, retire a panela do fogo e junte a ela, sal, pimenta do reino a gosto, margarina e o presunto picado.

Então, para montar os ovos gratinados para irem ao forno, coloque no fundo de uma forma refratária, os ovos cortados em rodelas. Em seguida, cubra com o molho e salpique o queijo ralado sobre o molho. Dessa maneira, leve ao forno preaquecido em 200ºC para gratinar por 10 minutos. Por fim, é só servir e saborear essa receita ainda quente.

Dicas de consumo

Essa é uma receita muito simples de ser feita, ficando pronta em poucos minutos. Dessa maneira, é o prato perfeito para começar o dia com um prato saboroso e nutritivo. Ainda assim, essa receita pode ser acompanhada por pão fatiado, ou torradas com manteiga ou azeite e ervas finas. Então, não deixe de fazer essa receita de ovos gratinados que vai te impressionar com o seu sabor e seu modo de preparo super simples.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais