Anúncio

ovos mexidos com queijo: refeição nutritiva e fácil para o café da manhã

Um prato completo em sabor e qualidade nutricional

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (14/02) é incrível e nutritiva. A receita de ovos mexidos com queijo, que conquista muito pelo seu sabor. Ela é ideal tanto para o café da manhã, como para um acompanhamento de outra refeição. A receita é simples e rápida. Pois em torno de 10 minutinhos você finaliza o prato. No entanto, ela só irá render uma porção. Para aumentar, só dobrar a quantidade dos ingredientes.

Continua depois da publicidade

Ovos mexidos com queijo

Então, essa receita é simplesmente deliciosa, afinal, seu sabor é inigualável. Essa receita é versátil, pois combina tanto para o café da manhã quanto para o almoço ou outra refeição. Não importa o horário, essa receita conquista paladares. Com isso, vamos conhecer os ingredientes necessários para o preparo do prato.

Leia ainda: Bolo Verde De Limão Com Gelatina: 10 Porções; Para Um Café Da Manhã Super Especial E Refrescante

Ingredientes

Para preparar essa receita os ingredientes são bem simples, você só vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga;
  • 2 ovos médios;
  • 1 pitada de orégano;
  • 50 g de queijo triturado ou ralado;
  • 1 pitada de sal.

Modo de preparo

Receita de ovos mexidos com queijo para o café da manhã
De fato a receita de ovos mexidos com queijo são deliciosos e perfeitos para o café da manhã. (Imagem: Discovery Brasil)

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo, vamos dar continuidade. Comece aquecendo uma frigideira e derretendo a margarina.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Feito isso, quebre os ovos um a um separado (para garantir que todos estejam bons)  e os acrescente com o queijo, o sal, o orégano na frigideira no fogo, e ai mexa levemente.  Por fim, vire a mistura do lado para assar de modo uniforme.  Retire do fogo e sirva logo em seguida com uma deliciosa xícara de café coado na hora.

Benefícios do ovo

Agora que nós já sabemos como preparar essa receita incrível, vamos conferir os benefícios do ingrediente principal o ovo.

Pois bem, o ovo melhora o desempenho do cérebro e até mesmo diminui o risco de demências. Isso ocorre devido à presença de um nutriente conhecido como colina, presente na gema do ovo.

Dessa forma, ele é fundamental para o desenvolvimento da região cerebral relacionado à memória. Os ovos ainda contêm nutrientes, que contribuem para melhorar a saúde dos olhos. Entre eles, destacam-se a luteína e a zeaxantina, antioxidantes que se acumulam na retina.

A presença das proteínas do ovo também é benéfica para o controle de peso. De acordo com pesquisas, o alimento contribui com a saciedade, e ajuda a reduzir a ingestão calórica após o seu consumo. Por isso, adicionar os ovos regulamente à dieta pode ajudar a perder peso.

Enfim, a receita de ovos mexidos com queijo está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito.  Essa receita tem tudo para fazer parte do seu repertório culinário. Aproveite e bom apetite!

Veja ainda: Cookie De Frigideira Com Nutella: Receita Incrivelmente Saborosa

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Então, a jornalista Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro, sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais