Anúncio

Ovos mexidos como de hotel: aprenda como fazer em 05 minutos e servir no café da manhã especial

Aprenda preparar ovos mexidos como de hotel para seu café de domingo

Anúncio


O ovos mexidos como de hotel são aquele tipo de receita que todo mundo quer saber exatamente como é feita. Por isso, o blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, preparou essa matéria de hoje, 05 de dezembro de 2021. Confira como fazer esse preparo fácil, com o segredo que falta para seu café da manhã perfeito. E saiba que rende uma boa porção em apenas cinco minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer ovos mexidos como de hotel para café da manhã

Quem nunca fez aquela viagem se deparou com refeições super especiais oferecidas onde ficou hospedado? De tal modo, é comum que as pessoas queiram saber como são feitos os ovos mexidos como de hotel. Afinal, são saborosos e encantam!

O mais legal dessa receita é que ela é super simples de ser feita, usa poucos ingredientes e fica pronta em pouquíssimo tempo. Sendo assim, preparamos as dicas com os ingredientes e passo a passo. Veja abaixo como preparar e não perca tempo.

A seguir, leia mais: Como fazer ovos mexidos para o café da manhã em apenas 10 minutos

Ingredientes

  • 2 ovos;
  • 1 caixinha de creme de leite fresco;
  • 250 g de queijo minas;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo

Ovos mexidos como de hotel para o café da manhã
Quem não ama os ovos mexidos como de hotel no café da manhã ? Foto: Getty Images.

Essa receita é simples e combina ingredientes simples para resultar em uma finalização muito gostosa. Primeiramente, coloque os ovos em um recipiente e comece a misturar com um batedor. Após dois minutos batendo, acrescente os temperos como sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Misture mais um pouco para incorporar os ingredientes. Em uma frigideira untada com manteiga, despeje os ovos e misture levemente enquanto eles vão cozinhando. Tenha cuidado para não acabar queimando. Adicione o queijo minas e deixe por mais 30 segundos para derreter.

Em seguida, misture pela última vez e desligue o fogo. Sendo assim, a receita vai ficar com a cremosidade e consistência que você encontra geralmente quando está hospedado em um hotel durante uma viagem, além de, claro, ter um sabor diferenciado e marcante.

Para enfeitar o prato você pode colocar algumas ervas por cima, como manjericão ou orégano, por exemplo. Além de dar um sabor um pouco mais forte, deixará a apresentação mais bonita na hora de servir. Com isso, aproveite a sua receita do jeito que ela merece!

Como servir

Embora seja uma receita relativamente fácil de ser feita, ela não é tão comum no nosso cotidiano. Até mesmo por isso ficou tão ligada a quando viajamos e estamos em um hotel. Por isso, ela é ideal para ser preparada em um dia especial como o domingo de folga.

Dessa forma, uma dica é servir os ovos mexidos como de hotel em ocasiões comemorativas também, como um café da manhã especial de Dia das Mães ou Dia dos Pais, ou até de fim de ano. Aposte nessa ideia para complementar a refeição que vai ser sucesso e agradará a todos.

Em seguida, confira: Como fazer ovos mexidos cremosos igual de hotel em 5 minutos: para um café da manhã mais que especial

Dicas infalíveis para deixar o pão fresquinho por mais tempo

Uma ótima pedida para acompanhar os ovos mexidos é um pão fresquinho. Mas como mantê-los assim por mais tempo? Existem algumas técnicas e coisas que podem ser feitas para conseguir isso. Se você tem essa dúvida, o vídeo abaixo vai esclarecer todas as dúvidas. Por isso, confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais