Anúncio

Paleta bovina macia e suculenta: aprenda a fazer esta receita para o almoço, que serve 04 porções

A receita fica pronta em 45 minutos e rende 4 porções

Anúncio


Se você está procurando uma receita de carne bovina para variar o cardápio da semana, nós do Receitas Fáceis do Folha Go temos a opção perfeita: paleta bovina macia e suculenta. Aprenda hoje (27/08), a fazer para o almoço esta deliciosa receita, que fica pronta em 45 minutos e serve até 4 pessoas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer paleta bovina macia e suculenta para o almoço

A paleta bovina é um corte bovino, que fica ótimo para ser preparado na panela de pressão. Além de ficar uma carne super macia, suculenta e saborosa.

Dessa forma, a receita de hoje vamos te ensinar, e o passo a passo de como preparar este prato para servir no almoço da sua família é perfeita.

Contudo, caso tenha algum tempo sobrando, aproveite para deixar a carne marinando durante algumas horas antes do preparo. Isso vai garantir ainda mais sabor para a sua receita.

Sendo assim, confira a seguir a lista de ingredientes necessários para o preparo da sua paleta bovina. Vamos lá?

Leia também: Saiba como deixar carne de segunda macia, suculenta e deliciosa

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Meio Kg de paleta bovina;
  • Dois dentes de alho amassados;
  • Uma cebola média picada em tiras;
  • Meio pimentão;
  • 1 lata de extrato de tomate (lata pequena);
  • Chimichurri desidratado a gosto;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • Orégano a gosto;
  • Pimenta-do-reino moída;
  • Lemon pepper a gosto (opcional);
  • Sal a gosto.

Passa a passo de como preparar Paleta Bovina macia e suculenta

Paleta bovina macia e suculenta
Paleta bovina macia e suculenta. Foto: Canva Pro

Comece cortado a paleta em bifes da espessura aproximada de um dedo. Em seguida, tempere com o alho amassado, sal, pimenta e, se quiser, coloque um pouco de tempero do lemon pepper.

Desse modo, descasque a cebola e corte em tiras junto com o pimentão. Na sequência doure rapidamente os bifes na panela de pressão.

Sendo assim, coloque o óleo na panela, leve ao fogo médio e espere esquentar. Em seguida, coloque os bifes de paleta e frite até dourarem de ambos os lados. Retire e reserve.

Dica: Aqui os bifes não precisam cozinhar por dentro, apenas dourar por fora para manterem a sua suculência.

Na mesma panela em que dourou os bifes, então coloque a cebola e refogue até ficar macia e transparente. Em seguida, acrescente o pimentão, o extrato, tempere com chimichurri, orégano e uma pitada de sal, coloque os bifes e cubra com água ou caldo de carne.

Dessa maneira, tampe a panela e baixe o fogo. Deixe cozinhar por aproximadamente 20 minutos ou até o bife ficar macio e o molho apurado. Por ultimo, abra, prove o sal e caso necessite acerte-o e desligue o fogo. Pronto! Aqui está sua macia e suculenta paleta bovina preparada de um jeito simples e prático.

Sugestão

Você pode servi-la acompanhada de arroz branco e uma salada verde, e não se esqueça de aproveitar o molho que formou do cozimento em cima da carne ou depois para outra receita como uma farofinha. Bom apetite!

Ademais, confira também: Costela assada bovina no forno com papel alumínio: veja aqui como fazer

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais